Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupa é Primeiro Lugar na Lista de Presentes para o Natal

Entrevistados contam como presenteiam e o que gostam de ganhar.
Fazer uma lista é a dica de quem compra presentes para a toda a família.

Movimento nas lojas ainda é tranquilo no Centro de Sorocaba (Foto: Tássia Lima/ G1)
Movimento nas lojas ainda é tranquilo no Centro de
Sorocaba

Com o Natal se aproximando, o comércio atinge os níveis mais altos de vendas, já que é tradição presentear familiares e amigos. Mas nem sempre é fácil escolher os presentes certos e se organizar na hora das compras. O G1 ouviu consumidores que costumam comprar presentes para toda a família para saber dicas do que fazer para ter sucesso nesta missão, e também entrevistou pessoas que já sabem o que querem ganhar.


Na hora das compras, é importante estar com os objetivos já definidos. Juliana Zanardo, que costuma comprar presentes para toda a família, dá dicas de como deixa as compras mais rápidas. “Eu organizo minhas compras em uma lista com o nome da pessoa a ser presenteada, o tipo do presente, local onde ele pode ser adquirido, o valor que pretendo gastar com essa pessoa e a data da compra. Assim fica mais fácil e acabo economizando”, conta Juliana.

Roupas estão no topo da lista de presentes mais desejados dos entrevistados, seguidos de sapatos. Camila Ferreira, estudante de Recursos Humanos, já fez sua lista de presentes preferidos. “Roupas são sempre bem vindas. Não tem como errar quando a pessoa já conhece um pouco do meu estilo. Gosto muito de receber maquiagem também. Quando ganho algo que não gostei, só troco se tiver intimidade com a pessoa que me deu. Caso não, uso algumas vezes para ela acreditar que eu gostei”, conta Camila. Patrícia Yuri também prefere roupas. “Ganhar roupas é ótimo. Sapatos, perfumes e acessórios também. Assim a pessoa que me presenteou vê que estou usando o que ela deu.

Pedro Mascovi, designer de 22 anos, diz que nunca cria expectativas sobre o que ganhar. “Nunca fico esperando um presente específico, só espero algo que as pessoas sabem que eu gosto, como tecnologia, roupas, cestas de Natal, bebidas. As coisas que eu mais quero são caras, por isso eu não peço de presente”, comenta Pedro. “Costumo ganhar roupas, porque acho que é mais fácil e eu gosto, pois é uma coisa fácil também para trocar”, completa o designer.

Outra dúvida é como escolher as pessoas que serão presenteadas. Josiane Aparecida Pereira, assessora de departamento de licitação, conta como faz essa seleção. “Presenteio pessoas que eu conheço a mais tempo e as mais próximas de mim. Família, amigos queridos, ou seja, as pessoas que são importantes para mim.”

Fonte:|http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2011/12/roup...

Exibições: 137

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço