Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com demanda em alta e custos maiores, lojistas estão fazendo menos promoções neste ano

O consumidor está pagando mais por roupas e tem encontrado menos promoções. O panorama é visto em boa parte das regiões metropolitanas do país.

Só em São Paulo, os preços de artigos de vestuário já registram alta de 6,18% neste ano, até agosto, bem acima do 0,94% registrado no ano passado, e já superam a inflação oficial, que foi de 4,42% no período, segundo dados do IPCA, divulgados pelo IBGE.

Os preços mais altos são explicados pela alta da cotação do algodão e pelos aumentos salariais no setor, que também foram repassados aos preços.

Menos ofertas

Neste ano, os lojistas mostraram a menor intenção de liquidar dos últimos 11 anos. Segundo pesquisa da Fecomércio-RJ, enquanto 78,3% deles tinham disposição de fazer liquidações em agosto do ano passado, neste ano esse percentual caiu para 64,8%, de acordo com o site OGlobo.com. Parte da explicação pode estar na alta da renda.

Para André Braz, da Fundação Getúlio Vargas, os comerciantes têm menos motivos para fazer queima de estoque: "O encarecimento de custo e aumento da demanda fazem com que os lojistas se perguntem por que liquidar".

Inflação da 'balada'

supera a oficial neste ano

Com alta do poder aquisitivo do brasileiro, o custo com diversão e produtos ligados à vida noturna subiu em média 7,91% de setembro do ano passado a agosto de 2011, aumento superior à inflação medida pelo IPC, que ficou em 7,10%.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na "inflação da balada" os maiores aumentos foram registrados nos preços de teatro (11,61%), apresentação musical (13,09%) e esmalte para unha (13,27%). O táxi encareceu 9,30%.

Fonte:|http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=15,109095

Exibições: 311

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço