Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Look com casaco militar, saia curta com meia calça transtarente e botas cano-longo

Roupas de Inverno – Ter dúvidas na hora de se vestir é normal, afinal, quem não  gosta de ter várias opções de roupas e por fim escolher a que mais se adapta com a ocasião e clima? Aliás, estes são dois fatores que mais geram hesitação na hora de escolher a roupa ideal.

No inverno, por exemplo,  as pessoas tendem a se vestir com mais camadas devido ao clima gelado, o que gera dúvidas sobre como harmonizar  essas peças.

Looks de inverno explorando diferentes acessórios
Roupas de Inverno


Como usar acessórios na estação mais fria do ano,  é outra dúvida comum, pois nem todo acessório combina com o clima e a cartela de cor, geralmente com tons mais fechados, do inverno. Assim preparamos um manual com 5 dicas para você não errar!

Antes, uma super dica: se você quer se vestir melhor nesse inverno, utilize o cupom de desconto Dafiti, no site tem tudo que uma mulher precisa para garantir os mais estilosos looks de inverno, para arrasar na estação. O melhor é que, além do estilo, você economiza um dinheirão!

Veja também: Tons Neutros Inverno 2021 – De olho na tendência da vez.

foto com Roupas de Inverno

5 dicas de estilo para o inverno

Agora vamos mostrar 5 dicas básicas e alguns hábitos para você se vestir bem nesse inverno

A ideia é trazer mais estilo e atitude para enfrentar os diversos desafios que acontecem no nosso dia a dia. Confira!


Looks com alfaiataria e macacões estão entre as principais tendências – Roupas de Inverno

1. Sempre use peças diferentes

Muitas vezes, quando fazemos compras, temos um padrão estabelecido e acabamos por provar e comprar sempre o mesmo tipo de roupa, na mesma cartela de cores.

Às vezes, ficamos com um guarda-roupa lotado, mas cheio do mesmo, por exemplo, muitas blusinhas semelhantes e calças jeans, o que dá a impressão que estamos sempre usando a mesma coisa.

Desta forma, uma grande dica, é investir em modelos diferentes daqueles que você costuma usar.

Experimente peças que jamais usaria, e, principalmente, aqueles modelos que  acha bonito em outras pessoas, mas acredita que não vão ficar bom em você. Esse hábito irá te surpreender!

Looks de inverno com peças estampas e coloridas
Roupas de Inverno – Experimente peças diferentes, mesmo aquelas que você acha que jamais usaria! Na foto look com peças coloridas e estampadas

2. Organize seu guarda-roupa

Além de variar suas peças, saber como organizá-las em seu guarda-roupa é super importante, assim seguem mais algumas dicas.

Pegue tudo que você tem de inverno e divida por:

  • Cor e tecido, isso vai facilitar para você escolher e mesclar tecidos que combinam com outros tecidos;
  • Você não precisa separar peças coloridas de peças neutras, isso vale apenas para que você consiga enxergar melhor suas peças no armário;
  • Leve em conta também as texturas dos tecidos.  Texturas muito diferentes no mesmo look podem acabar entrando em conflito.

Fazendo essa separação tenha certeza de que você conseguirá combinar melhor suas peças.

Looks com tons neutros estão fortes para o inverno

 

3. Adicione camadas ao seu look de inverno

 

Um dos problemas naquele look básico é que quando as pessoas te olham já conseguem ver todo o seu estilo de uma só vez, deixando de prestar atenção nos detalhes.

Já quando acrescentamos uma terceira peça ou usamos acessórios como: boné, toucas, echarpes, meiões, colares, entre outros, além de ficar mais estiloso, você também traz mais personalidade ao visual, quebrando o look “básico” e deixando-o mais interessante.

Acrescentar acessórios vai transformar sua roupa básica em uma peça ual!

Looks e Roupas de Inverno com camadas e sobreposições
Roupas de Inverno com camadas e sobreposições – Looks estilosos e com mais personalidade

Looks usando Moletom
Aposte no moletom, eles estão bombando e são considerados hit neste inverno

 

4. Utilizar o tamanho correto de roupas é essencial para se vestir bem

 

Peças de roupas que são utilizadas fora do nosso tamanho padrão, ficam exageradamente diferentes em nosso corpo, deixando com uma má aparência e até desproporcional.

Mas, isso não significa que você não possa, propositadamente, explorar uma peça do seu namorado, ou silhuetas oversized, que aqueles modelos mais amplos que estão super na moda.

look com silhuetas oversized

5. Use e abuse de batons

 

E por fim, uma make bem feita vai deixar seu visual ainda mais bonito! O destaque vai para o batom, uma dica simples mas que pode fazer toda a diferença.

Eles podem destacar totalmente seu look de inverno, sim, o tom do batom pode reagir muito bem com suas peças, destacando seu estilo e te deixar mais bonita e atraente.

Use e abuse de tons quentes como: vermelho, laranja, rosa pink… Esses tons de batom podem complementar o look, principalmente, quando estão em harmonia com outros tons presentes na roupa escolhida. Podem combinar ainda com os acessórios.

Invista nessa ideia e leve seu batom na bolsa para sempre retocar e continuar linda o dia todo.

Looks com diferentes texturas
Looks com diferentes texturas estão muito fortes, mas é preciso saber harmonizar para que não entrem em conflito.


Roupas de Inverno

Exibições: 310

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço