Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com poucos itens é possível criar looks clean, urbanos e com toques de ousadia que fazem bonito no ambiente de trabalho. Esse foi o estilo que tornou o jovem designer norte-americano um dos maiores nomes da moda contemporânea. Inspire-se nas imagens da galeria para arrasar no escritório:

Visual andrógino

Nascido na Califórnia, filho de pais chineses, Wang estudou moda na conceituada Parsons School of Design, em Nova York. As primeiras peças criadas por ele foram malhas unissex, por isso, suas peças femininas nunca perderam o caráter levemente masculino.

Pitada rocker

Influenciada pelo grunge dos anos 1990, a primeira coleção feminina do estilista, apresentada em 2007, misturou elegância e rebeldia. O look ao lado é uma ótima pedida para festas. O vestido é atemporal e, usado com acessórios de tachas, ganha uma aura roqueira.

Recortes Inusitados

Transparências, recortes e mix de texturas são a cara do visual criado pelo estilista, sempre criativo e muito urbano, mas sem nunca deixar de ter algumas pitadas de sensualidade. Este modelo de camisa pode s

Rebelde na medida

Graças ao seu estilo marcante, logo no início da carreira o estilista fez sucesso. ''Ele atende às necessidades do negócio,sem deixar de provocar'', explica Raquel Valente, coordenadora de Moda da Faculdade Santa Marcelina. Ouse também combinando a tradicional calça de alfaiataria com uma sandália metalizada.

Peças curinga

Apenas um ano após o lançamento de sua grife, Alexander Wang ganhou o maior prêmio do CFDA, o conselho de estilistas dos Estados Unidos. O uso de cores neutras, principalmente preto, cinza, branco e azul, combinado às formas retas e clean, torna suas roupas fáceis de usar e combinar.

Acessórios de impacto

Em 2009, o estilista lançou uma segunda linha, a T by Alexander Wang, uma marca masculina e outra de acessórios, que fez sucesso rapidamente. Além das bolsas com tachas, os óculos e sapatos da marca são objetos de desejo. As botas de cano curto e salto alto ganham charme extra com fivelas e atualizam a produção para compromissos informais.

Moda das ruas

Em 2011, confirmando seu DNA urbano, Wang abriu sua primeira loja, localizada no SoHo, bairro de Nova York reconhecido por suas galerias de arte. O visual ao lado tem a cara das metrópoles, com casaco pesado e calça bicolor, look perfeito para ir ao trabalho.

Visual moderno

A segunda loja da marca foi aberta no ano de 2012 na China, país onde moram os pais do estilista, e ajudou a espalhar ainda mais pelo mundo as peças modernas criadas por Wang. A saia bicolor com faixas diagonais, por exemplo, incrementa qualquer look básico.

Casaco tem-que-ter

OCom tamanho sucesso, era natural que Wang também fosse um dos estilistas mais queridinhos pelas celebridades. A cantora Rihanna e a atriz Charlize Theron estão entre os nomes que adoram as peças fáceis de usar do designer. O casaco ao lado, por exemplo, pode ser usado tanto com uma skinny quanto como vestido.

Estilo marcante

A estilista também é fã de peças clássicas, como a camisa branca, que sempre aparece em seus desfiles, além de calças com as formas soltinhas. Aposte no linho de tom vibrante, que é confortável e muito elegante, para produções casuais e para o trabalho.

http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/o-estilista-alexander-w...

Exibições: 311

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço