Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jovem estilista espanhol desfila em Madri coleção inspirada nos movimentos tipo Occupy, unindo moda e tecnologia no projeto Samsung Ego Innovation.

Como vencedor da terceira edição do projeto Samsung Ego Innovation, o jovem estilista espanhol Rubén Gómez subiu a passarela na Semana de Moda de Madri com a coleção Masdar Coats. Inspirado nas smart cities(cidades inteligentes, tanto do ponto de vista digital quanto de qualidade de vida) e de movimentos do tipo Occupy, ele desenvolveu sete peças, divididas em dois modelos: netcoats (blusões) e garmentents (brincadeira com as palavras em inglês garment, de roupas, e tents, de barracas de camping).

Todas dispunham de recursos tecnológicos embutidos e controlados por celular, no caso, o novo Galaxy A5, ou por tablet, o Tab S10,5. Alto falantes para ouvir música; e iluminação por leds ou fibra óptica; e comandos dos equipamentos para deixar as mãos livres, para inflar as barracas, por exemplo. Usou para confecção náilon, resinado, rede malha e tecidos impermeáveis. Contou com ajuda de técnicos têxteis e de engenheiros de telecomunicação e prêmio de 10 mil euros para dar vida à coleção.

Para dar a dimensão de uso, além dos modelos vestindo os casacos, Gómez colocou na passarela coadjuvantes para ajudar a armar as barracas.


http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5877


Exibições: 208

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço