Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupas Tecnológicas – Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Além da estética, a moda também deve trabalhar para transformar o mundo em um lugar melhor. Pensando nisso, as últimas novidades em roupas tecnológicas aliam praticidade e sustentabilidade. Criadas com base nesses dois pilares, as peças que dispensam a lavagem são as grandes novidades da vez.

Roupas tecnológicas para facilitar a vida e economizar água

A lavagem excessiva é um dos grandes inimigos das roupas. Ela desbota o tecido, prejudica as fibras e diminui a vida útil da peça. Além disso, esbanja no uso de um recurso não renovável: a água.

Para quem vive uma vida agitada, nem sempre é possível tirar tempo para cuidar das roupas do jeito ideal. Com o uso da tecnologia, agora é possível resolver esses dois problemas de maneira bem prática. O mais bacana é que as empresas utilizam recursos tecnológicos para melhorar ainda mais os materiais de origem natural. Conheça as novidades:

1. Organic Basics – Roupa íntima tecnológica usa íons de prata para...

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

A empresa dinamarquesa Organic Basics acaba de lançar uma linha de cuecas e calcinhas especiais. As peças só precisam ser lavadas de duas a três vezes por mes e você pode usá-las várias vezes seguidas.

Parece mágica, mas é só tecnologia. O segredo está no uso de nanopartículas de prata junto ao tecido. Reconhecida pelas suas propriedades antimicrobianas e termodinâmicas, a prata é separada em minúsculas partículas que são adicionadas à uma solução exclusiva e, então, pulverizadas sobre as fibras do tecido.

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Durante o uso, essas nanopartículas liberam íons que destroem os fungos e bactérias causadores de doenças e odores desagradáveis. As peças íntimas da coleção Silvertech custam a partir de U$ 15 e o site entrega no Brasil! Clique e confira.

2. Wool & Prince – A camisa que não precisa ser passada e dispe...

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Feita com uma fibra finíssima de lã especial, a camisa da Wool & Prince é o sonho de consumo de muitos homens. A ideia foi lançada pela startup através da plataforma de crowdfunding Kickstarter e já está sendo comercializada na plataforma da marca.

Feita 100% com lã de merino, ela não suja e não amassa. Dura até 6 vezes mais do que o algodão e promove um controle natural da temperatura do corpo. O segredo está no material chamado de Cotton Soft, uma lã finíssima que após tramada se assemelha ao aspecto do algodão.

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Para fazer um comparativo, o fio de cabelo humano possui de 60 a 120 microns. A fibra exclusiva desenvolvida pela empresa tem 18 microns, o que garante todas as propriedades garantidas pela marca.

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Se você quer as facilidades da tecnologia sem precisar renovar todo o guarda-roupas, Biosoftness é a solução.Desenvolvido por uma empresa paulista, o spray é uma combinação de extratos herbais com nanopartículas biodegradáveis que atuam como um escudo protetor entre a pele e o tecido.

Basta borrifar algumas vezes na sua roupa preferida e o produto irá impedir que o cheiro corporal passe para a roupa, uma vez que sua composição combate a proliferação de fungos e bactérias.  Você pode usar em roupas, calçados e acessórios para protegê-los do suor.

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

Um tubinho de Biosoftness rende até 30 peças de roupa e custa R$ 65. As vendedoras da Farm e os professores da Smartfit já utilizam o spray durante o trabalho, para aumentar a higiene e reduzir as lavagens excessivas das peças. Em breve, o sprai Vista.Bio da Biosoftness estará disponível na linha Quero da Farm e em vending machines espalhadas pelas principais unidades da Smartfit.

4. Jeans no congelador – Um truque simples que prolonga a vida útil da peça e reduz o consumo de água!

Nem só de tecnologia viverá o homem. Algumas dicas caseiras podem facilitar muito a vida e manter as peças que a gente ama impecáveis por mais tempo.

Em 2016, o CEO da Levi’s, Chip Bergh, radicalizou ao dizer que as c... Sua justificativa é que o ciclo de lavagem destrói as fibras do denim e reduz a sua vida útil. Ao invés de colocar a peça na máquina após o uso, você pode colocá-la dentro de uma sacola plástica bem vedada e deixar no freezer por no mínimo 12h.

Roupas Tecnológicas Conheça as peças que não precisam ser lavadas

A técnica ajuda a reduzir o mau cheiro, porém pesquisas apontam que.... Para quem mora em um país tropical, o ideal é intercalar as duas e aproveitar a peça por mais tempo. Se o seu jeans não estiver visivelmente sujo nem manchado, vale dar uma chance para o congelador algumas vezes.

http://www.fashionbubbles.com/tecnologia-textil-e-da-confeccao/roup...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 756

Responder esta

Respostas a este tópico

  Para quem mora em um país tropical, o ideal é intercalar as duas e aproveitar a peça por mais tempo. Se o seu jeans não estiver visivelmente sujo nem manchado, vale dar uma chance para o congelador algumas vezes.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço