Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Global Language Monitor divulgou recentemente o resultado do seu 10th ranking anual que aponta as mais relevantes capitais da moda. Intitulado The Global Language, o estudo é embasado em uma análise anual que rastreia o uso específico de palavras e frases relacionadas à moda na internet, blogesfera, social media e lojas online.

Depois de Londres ficar no topo da lista de 2011 e 2012, chegou a vez de Nova York tomar o posto. O diretor de moda do Global Languege Monitor, Bekka Payack, explicou: “Nova York realmente ganhou o topo da lista por sua disciplina e sua relação criativa, mesmo que metódica, para com a moda”. No segundo lugar Paris, a capital da alta-costura e que vem ganhando mais importância no prêt-à-porter e Londres que agora ocupa o terceiro lugar.

Payack acrescentou ainda, ressaltando a importância do estudo: “O ranking desse ano demonstra a energia criativa que está emergindo pelo mundo, em termos de moda como profissão, rendimento e gerador de renda, sem mencionar o prestigio associado a exportar o seu senso de moda para o mundo”.

Obviamente, há muito a ser feito para conquistarmos uma história relevante na moda mundial, porém a importância de São Paulo ocupar o 15º lugar e ter perspectivas de subir de posição é importante e demonstra a consolidação do mercado de moda nacional como gerador de negócios, renda e empregos. Vanessa Friedman do Finantial Times simplifica: “Não é apenas barulho. É turismo, são empregos e escolas. E marketing, claro”.

Confira o ranking:

1 – Nova York
2 – Paris
3 – Londres
4 – Los Angeles
5 – Barcelona
6 – Roma
7 – Berlim
8 – Sydney
9 – Antuérpia
10 – Xangai
11 – Tóquio
12 – Milão
13 – Florença
14 – Madri
15 – São Paulo
16 – São Petesburgo
17 – Moscou
18 – Cingapura
19 – Miami
20 – Hong Kong
21 – Praga
22 – Nova Déli
23 – Cracóvia
24 – Varsóvia
25 – Dallas

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4531/mercado.aspx

Exibições: 190

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço