Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Série fotográfica exibe marcas na pele causadas por roupas justas

Lembra como você ficou chocada quando te contaram sobre como os espartilhos deformavam a cintura de algumas mulheres no passado? Então...

Por: Sofia Jorge

Você está deitada na sua cama, se esticando e encolhendo a barriga o máximo que pode até que você vai e finalmente “ZIP”, consegue fechar o zíper da calça jeans apertada. Ou ainda: você chega em casa, fecha a porta e antes de fazer qualquer coisa… tira o sutiã aliviada. Alguma dessas cenas te parece familiar? Pois é, além de nós mulheres, uma outra pessoa também parou para reparar sobre esses (literalmente) apertos que passamos diariamente: Justin Bartels, um fotógrafo de São Diego, EUA.

IMPRESSION-INTERNA

Sandália apertada, sutiã apertado, tudo impresso no corpo. (Fotos: Justin Bartels)

Inspirado nas impressões que as roupas e sapatos apertados deixam no corpo feminino, o artista resolveu fazer uma série de fotografias com um grupo de mulheres, registrando as marcas na pele deixadas pelas lingeries, sandálias e demais peças quando retiradas depois de horas de uso. O ensaio, chamado IMPRESSION, serve como reflexão. Lembra como você ficou chocada quando te contaram sobre como os espartilhos deformavam a cintura de algumas mulheres no passado e quase não as deixavam respirar? Pois é, depois de ver essa série de fotos você vai ver como nós ainda estamos nos submetendo a comportamentos semelhantes e tentando controlar as formas naturais do corpo.

“É muito interessante para mim esse negócio de que existem tantas mulheres vestindo roupas apertadas e desconfortáveis para impressionar ou atrair outros – ou mesmo para a própria auto estima delas”, diz ele no seu site oficial. “Espero que essa série atinja várias mulheres e que as inspire a questionar o que eles usam e porque usam.”

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço