Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Último levantamento mostra que MS plantou 62 mil hectares de algodão.

Dados do último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que a safra de verão do algodão em Mato Grosso do Sul deve ficar 7% maior em 2012. De acordo com a pesquisa, a região norte é a que mais produz algodão no estado e os agricultores estão otimistas com o desenvolvimento da planta.

As áreas plantadas em Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis, por exemplo, somam 50mil hectares. No último levantamento da Conab, o estado plantou 62mil hectares de algodão e a estimativa é de que a colheita de março tenha chegado a 244 mil toneladas.

Metade da produção de MS segue para Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A outra, é negociada com grandes grupos que vendem o grão. Em junho começa a colheita da primeira safra de algodão. A expectativa de produção é maior que a do ano passado.

No início de 2011, a cotação da libra/peso do algodão chegou a quase U$2. Em abril, a variação é de U$0,90 a U$0,92. Se o preço ficar mais baixo, a situação pode representar um risco para os produtores, já que o custo de produção é de U$ 0,75.

Em 2012 as pragas também aumentaram o custo de produção. O valor chega a R$ 340 a mais por hectare para combater, principalmente, a lagarta da maçã.

Fonte:|http://www.ocorreionews.com.br/noticia/11254-safra-de-algodao-deve-...

Exibições: 137

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço