Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Salto alto pode despertar a bondade nos homens, segundo estudo

O primeiríssimo estudo do gênero a investigar os efeitos dos sapatos femininos sobre o comportamento masculino descobriu que mulheres que usam salto alto inspiram os homens a serem mais prestativos.

“O sapato de salto alto exerce um efeito poderoso no comportamento masculino”, diz o autor do estudo Nicholas Guéguen da Universidade do Sul da Bretanha, na França, enfatizando como seu estudo revela a eterna queda dos homens por atributos físicos.

Estudo detecta que saltos altos fazem a diferença no comportamento masculino.


No estudo, Guéguen observou as respostas de 90 participantes homens com idades entre 25 e 50 anos, selecionados aleatoriamente nas ruas da Bretanha.

Uma mulher de 19 anos pediu aos participantes para preencherem um questionário – uma vez em sandálias baixas, medindo 0,5 cm, outra usando sapatos com salto de 5 cm e mais uma vez usando sapatos com salto de 9 cm.

O resultado indica que a resposta das pessoas foi duas vezes mais positiva quando a mulher usou o salto mais alto em relação ao mais baixo.

A investigação testou também a empatia das pessoas, observando como aproximadamente 180 homens e 180 mulheres reagiram quando quatro mulheres jovens da mesma altura, peso e tamanho de sapato derrubaram uma luva em três ocasiões distintas apenas pela altura do salto que usavam.

Elas usaram roupas parecidas da mesma cor, de acordo com o estudo, e cada uma derrubou a luva usando três pares de sapatos nas mesmas alturas que as do experimento acima.

As mulheres participantes não responderam de modo diferente em relação à altura do salto das mulheres que derrubaram a luva, mas a prontidão dos homens para ajudar aumentou um terço do sapato baixo para aquele com salto de 9 cm.

Por último, Guéguen observou 36 homens com idades entre 20 e 58 anos, descobrindo que eles são mais rápidos para começar a conversar com uma mulher se ela estiver usando um salto alto.

Na verdade, eles começaram a falar com a única colega mulher que ajudou a realizar o experimento quando esta estava de salto alto dentro de sete minutos, sendo que levaram 13 minutos para abordá-la, quando a moça usava sapatos baixos.

Explicações possíveis para as descobertas incluem a mudança no andar trazida pelo salto alto, ou a aparência séria dos pés ao usar tais sapatos, diz Guéguen.

O autor acredita ainda que, como muitas manequins são retratadas com o uso do salto alto, os homens passaram a associar erroneamente os calçados com intenções sexuais.

O estudo foi publicado no periódico "Archives of Sexual Behavior" da editora Springer.

FONTE: http://br.fashionmag.com/news/Salto-alto-pode-despertar-a-bondade-n...

Exibições: 234

Responder esta

Respostas a este tópico

Por um mundo com homens mais "bondosos"!!! kkkkk...

Cada uma que aparece!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço