Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A empresa têxtil brasileira Santana Textiles está em plena expansão na província argentina de Chaco e anunciou a implantação de duas novas máquinas de fiar de última geração para dobrar a produção e gerar empregos.



Santana aumenta sua produção com a adição de novos maquinários. - Shutterstock


O anúncio foi feito no início do mês de junho pelo gestor da empresa, Marcelo Sánchez Castelán, durante uma visita do governador de Chaco, Jorge Capitanich, às instalações. A produção mensal aumentou de 1.000.000 metros lineares de tecidos denim, para 1.200.000 metros, e de 200.000 quilogramas de fios de algodão fino, para 350.000, com uma projeção de atingir 600.000.

A expansão também implicará na geração de 70 a 100 novos empregos previstos para 2021. Desde dezembro de 2019 a empresa passou de 361 trabalhadores para quase 500 e com possibilidade de expansão para 800 a médio prazo.

Atualmente, a Santana abastece 30% do mercado têxtil argentino, e com essa expansão pretende chegar a 35%. A visita à fábrica também contou com a presença dos ministros da Produção, Indústria e Emprego, Sebastián Lifton, e do Planejamento, Economia e Infraestrutura, Santiago Pérez Pons, o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Sager e o presidente da Secheep, Gastón Blanquet.

Na Argentina, a fábrica localizada na província de Chaco produz tecidos denim 100% algodão para o mercado interno e externo, e tecidos confeccionados com fios elásticos. Também produz fios de algodão para confecção de lençóis, camisas, gabardinas, toalhas e lenços.

Por

Ayelén Iñigo

https://br.fashionnetwork.com/news/Santana-textiles-anuncia-expansa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 89

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço