A empresa têxtil Santista anunciou o investimento de cerca de 30 milhões de dólares em maquinário para sua fábrica localizada na cidade de Famaillá, na província argentina de Tucumán.
Conforme detalhado pelo jornal local La Gaceta, o anúncio foi feito pelos acionistas da empresa em reunião com o governador da referida província, Osvaldo Jaldo.
As máquinas em questão são da indústria japonesa e são teares de última geração da marca Toyota que lhes darão mais competitividade nacional e a possibilidade de exportar para outros países.
Marcelo Arabolaza, gerente geral da Santista, explicou que a empresa está atualmente na segunda fase do projeto de investimento que começou no ano passado. A ideia é aumentar sua capacidade de produção em 30% a partir de 2023 com maior eficiência energética e hídrica.
A Santista Argentina tem uma história de mais de 95 anos no país e é produtora mundial de tecidos planos para vestuário profissional, denim e color por meio de duas unidades de negócios: Santista Jeanswear, líder na produção de denim e color diferenciados, e Santista Workwear, líder na produção e comercialização de tecidos para vestuário de trabalho com as suas marcas OMBU, Grafa70 e o seu sistema de Garantia Total. Atualmente, conta com mais de 900 funcionários, uma fábrica em Tucumán e escritórios comerciais em Buenos Aires.
A empresa ficou primeiro nas mãos da holding brasileira Camargo Correa, depois foi adquirida em 2018 pelo grupo mexicano Siete Leguas e em 2020 todo o pacote de ações foi adquirido pela GBPK, que já comandava a Santista no Brasil.
Em meados de 2020, o industrial argentino Carlos Muia, proprietário das empresas Confecat e Confelar, adquiriu 45% do pacote de ações da empresa, devolvendo à empresa uma grande participação argentina.
https://br.fashionnetwork.com/news/Santista-vai-investir-cerca-de-3...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por