Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Vendas de camisa azul turquesa representa quase 40% do total de uniformes comprados.
O Peixe já vendeu para o varejo mais de 240 mil camisas neste ano. Desse total, cerca de 90 mil são referentes à camisa que homenageia o craque e faz referência a temporada de 2012. O número representa quase 40% de todas as vendas.
O uniforme azul turquesa foi lançado na última sexta-feira. Por conta da meta atingida, o clube irá receber um bônus da Umbro, fornecedora de material esportivo do Santos. Os valores não foram divulgados.
Neymar durante jogo entre Santos e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.C
Todas as camisas do modelo em homangem a Neymar foram esgotadas no primeiro lote pelo varejo. O novo uniforme está à venda na loja online do clube e da Umbro, com preços que variam entre R$ 349,99 e R$ 549,99, nas versões torcedor e jogador.
As vendas de camisa para esta temporada já superaram os números das temporadas 2023 e 2024. No ano do rebaixamento do clube, o Santos havia vendido 125 mil peças. Já na temporada passada, quando o Peixe estava na Série B do Campeonato Brasileiro, foram 115 mil peças vendidas.
A ideia do lançamento do uniforme em referência a temporada de 2012 teve início após a oficialização do retorno de Neymar ao Santos. A Umbro e o clube precisar redefinir o projeto que havia sido aprovado no ano anterior para atender a nova demanda.
A projeção de vendas feita pelo clube é semelhante a da temporada de 2011, quando o Santos conquistou a Conmebol Libertadores.
A gola da camisa é polo, relembrando o estilo de Neymar, que gostava de jogar com ela erguida. Na parte posterior, a Umbro, fornecedora do material esportivo do clube, inseriu a frase “Eu vou’ mas… eu volto!”, com a mesma grafia e pontuação usada pelo atleta quando escreveu a frase em uma parede do CT Rei Pelé após ter a negociação com o Barcelona concretizada em 2013.
Na barra frontal da camisa está um patch que traz uma coroa com a palavra "príncipe", apelido que Neymar passou a ter no clube. A grafia carrega a letra "P", que forma o número 10 de forma subliminar, além do "N" em maiúsculo.
https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/notici...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por