Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São Paulo Abre Temporada De Moda E Negócios Com Maior Evento Da AL

Nas próximas semanas o segmento da moda começa a fervilhar em todo o país. Em São Paulo quem se prepara para aquecer o comércio varejista é o segmento da moda comercial, com as principais grifes do mercado.

Muito além das passarelas, acontece na cidade o maior evento de moda confeccionista da América Latina, reunindo as principais marcas nacionais do varejo.

Juntas, as grifes receberão compradores nacionais e do mercado internacional, onde serão responsáveis por abastecer os lojistas de todo o Brasil e movimentar o mercado de varejo para nos próximos seis meses.

Entre os dias 3 a 5 de junho acontece o Salão Moda Brasil, o mais amplo evento de moda confeccionista da América Latina. Em formato único, reunirá, nos 36 mil metros dos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, 500 grifes distribuídas em 420 stands. Uma agenda repleta de desfiles, exposições, ciclo de palestras e lançamentos de grifes de notoriedade nacional.

“Estamos falando sobre as principais grifes do país – 500 marcas distribuídas em 420 stands. O Salão Moda Brasil é tido pelo setor como o mais amplo evento de negócios da moda do país. Neste período São Paulo será o foco para os negócios da moda, abrindo a temporada paulista de lançamentos de coleções”, destaca Ana Flôres, diretora da New Stage Eventos, realizadora do Salão Moda Brasil.

Idealizado e organizado pela New Stage Produções e Eventos – empresa dirigida pelas empresárias Ana Flôres e Indhira Pêra - o Salão Moda Brasil (SMB) registrou na ultima edição geração de R$ 710 milhões em negócios. Para 2012 a expectativa para esta edição é um aumento de 15 a 20% na visitação.

“O Brasil é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie. Reunimos no Salão Moda Brasil os melhores fabricantes destes segmentos – além do masculino, feminino, insumos e aviamentos”, reforça Ana Flôres.

Patrocinadores

Entre os patrocinadores o Salão Moda Brasil conta há nove edições com o patrocínio máster da Rhodia; patrocínio da Lycra; co-patrocinio da Rosset; Affiniti Berlan, Delfa e TDB. Entre os apoiadores, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – por meio do programa Texbrasil; Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Sindtêxtil – SP.

“O Salão Moda Brasil é resultado da necessidade do mercado que precisa otimizar seu tempo e investimento na realização de negócios. Começamos há nove anos e expandimos para outros segmentos, como o feminino, masculino, moda praia e fitness, além de aviamentos. Tudo em um único espaço, oferecendo a possibilidade para que todos os elos da cadeia interajam.", conta Indhira Pêra, diretora da New Stage Eventos.

Lançamentos

São mais de 420 fabricantes que apresentarão a lojistas e demais profissionais do setor em grandes espaços interativos suas novidades em moda, design e tecnologia.

Entre as grifes participantes estão Malwee, Lei Básica, Vide Bula, Missbella, Haes, Basthianna, Alessa, Calvin Klein, Darling, Hope, Del Rio, Lupo, Trifil, Scala, Fruit de la Passion; Recco Praia, Alto Giro, Memo, Maryssil, Mulata Brasil, Rola Moça, Matersol, R. do Sol, entre outros.

A Rhodia, patrocinadora máster do Salão Moda Brasil (SMB), apresentará um pouco do jeito brasileiro de criar moda, aliando qualidade e inovação através dos fios inteligentes.

Outra novidade é a marca Malwee Liberta, da Malwee, que escolheu o SMB para lançar suas criações em homewear para mulheres, homens e crianças que prezam por conforto e bem estar.

Lei Básica apresentará além de suas criações em jeanswear - carro chefe da marca – o lançamento da linha GOLD, composta por peças mais elaboradas, adornadas com dourado, estampas exclusivas, blusas, macacões e vestidos com detalhes de renda para dar transparência.

A grife carioca Alessa estreia no SMB trazendo paetês em moulage e plissados aplicados em tecidos como cetim e crepe de seda pura e paetê.

Outra marca da cidade maravilhosa, Basthianna leva aos visitantes do SMB sua proposta de roupas e acessórios despojados, carregados de cores e estampas exclusivas; mistura de tecidos de qualidade, rendas, bordados delicados e acabamentos especiais.

A ultra feminina Missbella antecipará sua coleção Verão 2013 apresentando criações para mulheres românticas, descoladas, modernas e cosmopolitas, destacando também seu diferencial em sustentabilidade, com soluções e tecnologias limpas para seu sistema de produção.

A designer paulistana de swimwear Renata Vinciprova apresentará no SMB sua coleção de biquínis com bustos e calcinhas avulsas que permitem montar o modelo ideal. Para completar o look sua linha de saídas de praia composta por peças versáteis em tecido tecnológico.

Para quem aprecia corrida, ioga, meditação, a Memo traz criações com tecidos elaborados com tecnologia de última geração.

Líder do mercado brasileiro de meias e de cuecas e de lingerie sem costura, a Lupo destaca-se no segmento sem costura para a geração teen, com blusas e coleções bodywear. Há quase dois anos lançou a marca esportiva Lupo Sport. Durante o SMB, apresenta suas peças com apelo sensual, como corpetes, bustiês, tudo com muita renda, tules e babados.

Setor têxtil e de confecção: a todo vapor!

Representando as 30 mil empresas formais que integram a cadeia têxtil e de confecção por meio da presença de expositores que vão dos setores de insumos ao design, o Salão Moda Brasil acompanha e incentiva a geração de negócios da moda num cenário positivo e em crescimento, onde somos: 2º maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas (juntos); 2º maior gerador do primeiro emprego; 4º maior parque produtivo de confecção do mundo; 5º maior produtor têxtil do mundo; 2º maior produtor e 3º maior consumidor de denim do mundo.

Além disso, a última Cadeia Têxtil completa do Ocidente, produzindo desde das fibras, como plantação de algodão, até os defiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo e referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie.

Palestras e Desfiles

Com uma programação simultânea de circuito de palestras, desfiles comerciais e exposições conceituais, o Salão Moda Brasil oferece uma agenda para os visitantes repleta de informações do mercado de moda.

03 de junho, 16h

Silvio Chadad – “Gestor de Vendas de Alta Performance”.

04 de junho, 16h

Márcia Lencione – “Gabinete de Curiosidades Outono/ Inverno 2013”.

05 de junho, 15h

Marilia Malzoni – “Visual Merchandise”

Fonte: http://ultimoinstante.com.br/empresas/franquias-negocios-html/72889...

Exibições: 304

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço