Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sasha Meneghel aposta na versatilidade do jeans em sua coleção de estreia da Mondepars

Nesta segunda-feira (10/06), Sasha Meneghel estreou como diretora criativa de sua marca de moda nacional e sustentável, a Mondepars, reunindo amigos e celebridades em desfile onde a alfaiataria e o jeans roubaram a atenção dos convidados.

A criação do nome da marca veio do neologismo que une as palavras monde (mundo em francês) e pars (parte em latim), ou seja, parte do mundo: a ideia de fazermos parte de um grande ecossistema e termos consciência do nosso impacto no planeta. Diante dessa mensagem, a Mondepars busca apoiar o consumo consciente propondo uma coleção focada na qualidade das roupas e aumentando a durabilidade das mesmas, além de opções de peças versáteis e atemporais que possibilitam a composição de looks com um número reduzido de peças.

“Eu não queria só criar uma marca por criar. Não queria só criar um produto. Tem muitas coisas que engloba a criação de uma marca, de uma coleção de peças que para mim são muito importantes e eu acho que leva um tempo e acho que foi por isso que eu tomei realmente esses dois anos e pouquinho desenvolvendo esse sonho para conseguir de fato chegar onde eu estou hoje, sabe?”, contou Sasha em entrevista durante o backstage da primeira coleção, que ganhou o nome de Debut Collection. “Além de tudo, é como eu enxergo a mundo, a minha profissão, trabalho da minha vida. Eu quero ser muito, muito cuidadosa em todos os pequenos detalhes, não só nas peças, mas no branding, por trás, na ideia… E realmente, não só criar por criar. Eu gosto muito de moda” ressaltou.

A coleção traz como destaque a alfaiataria, apresentando looks compostos por blazers, trenchcoats, calças e camisas com um estilo sofisticado e com modelagens que fogem do óbvio. O jeans, sinônimo de versatilidade e atemporalidade, vem para transmitir um ar mais casual e descontraído para a coleção, combinando modelos retos, bootcut e cargo com jaquetas que conversam perfeitamente com as demais peças. Menção honrosa às ombreiras presentes nos trajes mais estruturados homenageando os figurinos icônicos de Xuxa.

Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação

https://guiajeanswear.com.br/noticias/sasha-meneghel-aposta-na-vers...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 34

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço