Considerado o segundo maior produtor têxtil e de confecção do Brasil, respondendo por 17,4% do total do faturamento, o Estado de Santa Catarina, responsável por aproximadamente 288 mil empregos diretos e 10.218 empresas do setor têxtil e de confecção, recebeu no dia 6 de novembro, em Brusque, mais uma edição do seminário “Circuito Abit/Texbrasil - Competitividade e Internacionalização”.
O evento, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), informou empresários da região sobre o panorama e perspectivas do setor, o impacto da energia elétrica na produção e, ainda, o caminho para começar a exportar ou aumentar as exportações para quem já está no mercado internacional.
O seminário gratuito contou com a parceria do Sindivest Brusque, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Sindicato das Indústrias Têxteis (Sifitec).
“Santa Catarina tem registrado um bom desempenho e se destaca pela capacidade de inovação dos empresários. É uma região com grande engajamento e comprometimento", enfatizou Fernando Pimentel, diretor superintendente da Abit, que abordou a agenda de prioridades têxtil e confecção 2015/18 e as perspectivas do setor. O evento também contou com as apresentações do gerente de Relacionamento do Texbrasil, Antônio Carlos Cambaúva, que detalhou as ações do Programa de Internacionalização da moda brasileira e Rodrigo Garcia, da CNI, que fez palestra sobre o consumo de energia elétrica e a competitividade da indústria têxtil.
"A realização de um evento com a dimensão desse hoje aqui representa um amadurecimento da nossa cadeia", afirmou Rita Cássia Conti, presidente do Sidivest de Brusque e Região. "É uma oportunidade para discutirmos ações e soluções em conjunto", complementou o presidente do Sifitec, Marcus Schlösser. "Temos que nos unir para alcançar melhores resultados. O associativismo só vem para agregar", disse Ademar Sapelli, diretor da Sancris Linhas e Fios.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por