Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Foi dada a largada para a temporada de alta-costura de primavera/verão 2019. A primeira marca a desfilar em Paris foi a Schiaparelli, sob o comando de Bertrand Guyon. A apresentação foi ousada e criativa.
Entre vestidos de festa e uma espécie de alfaiataria descolada, a maison investiu em uma mistura de cores interessante e nada convencional. Com inspiração no universo celeste e na natureza, as peças apareceram com muito tule, plumas e, surpreendentemente, botas no estilo western.
Vem comigo!

As cores foram o forte da coleção, que de minimalista não teve nada. A paleta de Guyon juntou rosa-choque, amarelo, verde e vermelho, além tonalidades cintilantes e neon. Nos detalhes, camadas exageradas, caudas volumosas, brilho e formas desconstruídas.
Western luxuoso
O western foi tendência nas coleções de prêt-à-porter. No entanto, não era esperado que o estilo também fosse levado para a Semana de Alta-Costura. A passarela da Schiaparelli mostrou ser possível inserir apostas autênticas na vertente mais luxuosa da moda.
O look brilhoso fica mais descontraído com a bota e, ao mesmo tempo, elegante, com o laço no pescoço
Desconstruído
Para completar a originalidade, a marca apostou em opções desconstruídas. As formas espalhafatosas ganharam vez, assim como peças pouco usuais para a alta-costura, a exemplo de shorts e bermudas.
Os tons fechados dão sobriedade ao vestido com camadas e gola ondulada
O vestido de paetês é colorido e acinturado, com destaque para as luvas
Plumas e tule
O excêntrico já é uma característica tradicional da Schiaparelli. Nesta temporada, a maison investiu em tecidos leves, como tule e plumas, mas sem perder a originalidade e a pegada exuberante. Os materiais foram divididos em camadas e usados em detalhes, como nas golas e caudas.
Sobreposição de texturas em formato oval apareceu na passarela da Schiaparelli
Cintilante e neon
O brilho do desfile foi incrementado com tonalidades cintilantes e neon. Nuances de rosa, verde e amarelo foram escolhidas para estampar vestidos exagerados e até terninhos diferenciados. A seda e o cetim deixaram as produções mais sofisticadas, apesar de serem extravagantes. Os bordados deram o toque final.
Aqui, um contraponto em cor neutra com detalhes de borboletas no colo e nas mangas
Neste visual, com base champanhe, a maison incorporou as cores nas estrelas
O amarelo complementa o tom champanhe, com direito a brilho na manga exagerada. O acessório com estrela na cabeça merece destaque
https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/schiapa...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por