Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Se vestir ‘de acordo com a sua idade’ é estúpido”, diz Iris Apfel

Ícone da moda, a empresária falou sobre a mania do ‘se vestir de acordo com a idade’ e o ‘senso comum’ no guarda-roupa de mulheres mais velhas.

Iris Apfel pode não se considerar uma fashionista, como ela faz questão de reiterar vez ou outra, mas ainda assim é um ícone quando o assunto é moda. Com roupas sempre muito coloridas, acessórios poderosos e óculos maximalistas, sua marca registrada, a empresária de 95 anos nunca passa despercebida.

E por causa desse estilo tão fora do comum, é possível perceber que Iris é um espírito jovem. Ela comentou em entrevista ao Fashionista que não é nem um pouco a favor da ideia de cada mulher se vestir ‘de acordo com a idade’. “Isso é algo que a moda tem o costume de defender, ao mesmo tempo que diz toda mulher deve parecer para sempre ter 20 anos”, critica.

 

“Eu acho isso estúpido. Eu acho que os estilistas são muito focados na juventude. Eu acho que eles criam roupas muito caras para mulheres de 60, 70 anos e pensam em um corpo de 16 e 18 anos. As jovens não conseguem pagar por uma roupa dessas e as mulheres não ficam bem se as usam!”, disse ela.

Iris, pessoalmente, gostaria de ver os designers fazerem suas criações com essas mulheres em mente, que ela acredita que são negligenciadas pela moda. Mas, ainda assim, defende que cada pessoa deve usar aquilo que gosta, independentemente da idade.

 

“Eu acho que se uma mulher tem o seu próprio estilo e sabe quem ela é, ela não tem que se vestir por ter 60, 20 ou 90 anos”, disse. “Se elas querem se exibir, por favor, façam isso! Eu quero que vocês sejam felizes. Eu sempre disse que é melhor ser feliz do que bem vestida. Faça o que você sentir que deve fazer. Eu não vou julgar ninguém. Eu não gosto de regras e regulamentos”.

http://elle.abril.com.br/moda/se-vestir-de-acordo-com-a-sua-idade-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 393

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu tenho 72 anos. Nunca nem na minha juventude sempre gostei de me vestir bem. Usar o que gosto e não o que está na moda. Tenho meu próprio estilo. Nunca vou me tornar uma uma árvore de natal para a parecer. Vestir qualquer coisa, deixar as marcas do tempo a mostra. Nós faz feliz aonde.? Para qualquer ocasião devemos ter bom senso.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço