Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Sebrae e Senai lançam Caderno com as tendências para o Inverno

As palestras e oficinas são resultados das pesquisas obtidas em missões técnicas nacionais e internacionais para apontar conceitos e tendências da moda e promover competitividade no mercado

Deize Pinheiro

O Sebrae em parceria com o Centro de Tecnologia da indústria Química e Textil, (SenaiCetiqt), por meio do ‘Projeto Nacional de Moda – Nosso’, promovem palestras de lançamento da publicação, oficinas e laboratório. A palestra tem o objetivo de estimular a criatividade apontando conceitos e tendências, e de mostrar o projeto, pesquisas e a metodologia de trabalho para capacitação de empresários de micro e pequenos negócios, do segmento da moda e empreendedores individuais.

O evento oferece Oficinas de Criativação, Desenvolvimento de Produto, Olhar da Forma (Modelagem) e Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para o Planejamento da Produção. A palestra de lançamento do Projeto Moda: Desenvolvimento de Ações Criativas para Fortalecer a Competitividade Industrial – dá abertura com a instrutora do Senai de Roraima, Evânia Guimarães Rosa.

Segundo a instrutora do Senai Roraima, Evânia Guimarães Rosa, o projeto foi uma criação envolvendo todos os 27 estados do Brasil, para mostrar novas empresas, inspirações e tendências da moda destinada ao vestuário, joias, couros e calçados. “A implementação desse projeto é feita através de intercâmbio de conhecimento, realidade local e troca de experiência entre os estados e assim preparar um mixe de técnicos em todo o país”, afirma a palestrante do Senai Roraima, Evânia Guimarães Rosa.

Projeto Nacional de Moda

O projeto tem duração de quatro anos e meio, a cada seis meses é lançado um novo ciclo subdividido em dois ciclos por ano. O plano é intercalar, um ciclo de pesquisa nacional e o outro sobre pesquisas internacionais. Está sendo concretizada a primeira série que marca o início da programação do Lançamento do Caderno Nosso – Intensidade Inverno 2015, resultado do trabalho de pesquisa nacional. Tudo o que é mostrado em cores e estampas também está se repassando em todo o Brasil.

O segundo ciclo dá-se no mês de junho e a efetivação em novembro, baseada nas pesquisas em nove missões técnicas internacionais realizadas na França e Milão. A partir do dia 13 de junho, já começa a atuação prática do ciclo internacional para a realização das palestras e oficinas em todo o Brasil.

O evento teve abertura com a Palestra “Projeto Moda: Desenvolvimento de Ações Criativas para Fortalecer a Competitividade Industrial”, que aconteceu na última terça-feira, dia 13 de maio, às 9h, no Auditório do Sebrae no Amapá. A parte prática do projeto iniciou com as oficinas, que acontece no período de 14 a 21 de maio.

Exibições: 631

Responder esta

Respostas a este tópico

Será que vai ter aqui no Rio de Janeiro? Grata Regina

ai queria tanto um caderna c\ as tendencias......

  Veja se consegue com o Sebrae em parceria com o Centro de Tecnologia da indústria Química e Textil, (SenaiCetiqt), por meio do ‘Projeto Nacional de Moda – Nossa

ederli maria pozzobom disse:

ai queria tanto um caderna c\ as tendencias......

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço