Varejistas e empreendedores da área de moda e vestuário já podem realizar visitas monitoradas à Loja Modelo do Sebrae-SP, instalada no ponto de atendimento (PA) da entidade no Brás, na capital paulista, onde está a maior concentração do segmento de confecções do Brasil, reunindo cerca de nove mil empresas formais. A iniciativa tem como objetivo ofertar ao pequeno varejista de moda ferramentas de gestão empresarial, além de soluções tecnológicas num único espaço.


Loja Modelo Sebrae-SP, no Brás

Durante as visitas, feitas em grupos de até 25 pessoas e com duração de até 90 minutos, consultores explicarão os principais conceitos de visual merchandising (como atrair o cliente, organizar o espaço, distribuir adequadamente os produtos) e administração de loja, independentemente do estágio em que se encontram as empresas.

O consultor do Sebrae-SP, Fábio Azevedo, explica que a Loja Modelo permite mostrar aos visitantes como uma loja do segmento de moda deve ser criada e organizada de forma a se tornar funcional, atrativa e vendedora. “A experiência proporcionada ao empreendedor, que recebe informações e orientação técnica em um espaço criado especificamente com essa finalidade, sendo pioneira a iniciativa na América Latina. Ele pode conferir desde a ambientação, escolha e dimensionamento de mobiliário e equipamentos expositores de roupas mais adequados ao estilo da loja, até os principais itens de visual merchandising e tecnologia de gestão/automação comercial”, destaca o consultor.

A participação é gratuita. O projeto é voltado para empreendedores, empresários e gestores setor varejista de moda. Os grupos interessados devem agendar horários e retornar e-mail para Anne Pachione Nogueira de Sa (annepns@sp.sebrae.com.br). Informações adicionais:  0800 570 0800 ou (11) 2225-2177/ (11) 2692-5454.

http://www.abit.org.br/n/sebrae-sp-inaugura-loja-modelo-no-bras-par...