Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Seis dicas simples para corrigir os principais imprevistos fashion em instantes

Parece lei de Murphy, basta estarmos no caminho do trabalho ou fora da cidade, para que alguma emergência fashion aconteça. Exatamente por isso, reunimos algumas soluções superpráticas para você resolver rapidinho aquela ralada no sapato, a barra solta, os pelinhos que tomaram conta da roupa preta…

NÃO HÁ NENHUM IMPREVISTO FASHION QUE NÃO POSSA SER SOLUCIONADO EM INSTANTES (Foto: Imaxtree)

 

1. “XII, RALEI O SAPATO”
Se você tropeçou na calçada ou enroscou o salto em algum vão a caminho do trabalho, não fique nervosa. Sim, nós sabemos que é uma chatice quando o sapato fica com aquela aparência maltratada, principalmente no momento em que se está com pressa. Mas a solução pode ser supersimples. Se o calçado for de couro, esfregue um pouquinho de creme dental sobre os arranhões. No caso da camurça, esfregue uma borracha até que a marca desapareça. A vaselina fará os seus saltos de couro brilharem como novo. Por fim, o bicarbonato de sódio combate na hora as manchas nos calçados de lona.

2. “A BAINHA SOLTOU JUSTO AGORA?!”
Não se desespere se a sua bainha começou a se soltar e você está longe de casa. Corra para a farmácia, mercado ou papelaria mais próxima e peça um pacote de fita dupla face. Ela é capaz de manter o tecido preso por 12 horas. Se for difícil de encontrar, uma fita comum já resolve. Refaça a dobra e cole  adesivo bem rente à extremidade do tecido, da mesma maneira como se encapa um caderno ou livro.

3. “AH, NÃO! PISEI JUSTO EM UM CHICLETE”
É sempre uma decepção quando você olha para baixo e se dá conta de que um chiclete está preso na sua sandália favorita ou na calça limpinha. Mas não se preocupe, não é nada que um cubo de gelo não possa resolver. Esfregue sobre a goma e espere que ela endureça. Depois, basta raspá-la fora.

4. “E NÃO É QUE AQUELE GATO PASSOU POR AQUI DE NOVO?”
Se o seu pet deixou uma enxurrada de pelo naquele seu pretinho básico e você não tem em mãos uma escovinha removedora esperta, faça uso daquela fita adesiva que você comprou para prender a bainha. Enrole-a ao redor das mãos - com o lado colante para fora -  e deslize sobre o tecido. Sua roupa vai ficar impecavelmente limpa.

5. “JUSTO AGORA A MEIA RASGOU!!”
Esta é possivelmente uma das mais irritantes emergências da moda. A notícia boa é que com um esmalte incolor você será capaz de conter o desfiado e ainda encarar o dia todo com a mesma meia-calça. Basta espalhar um pouquinho do produto nas duas extremidades e deixar secar. Depois, é só seguir para o compromisso com tranquilidade.

6. “E AGORA? NÃO POSSO APARECER COM AS ALÇAS DO SUTIÃ À MOSTRA”
Se as alças da sua lingerie parecem inapropriadas para o ambiente de trabalho, existe uma solução express para mantê-las escondidas. Solte-as um pouquinho, e junte-as na parte de trás, como se fosse um sutiã perfeito para um decote nadador. Em seguida- fixe-as com um alfinete. Voilà!

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2014/11/seis-dicas...

Exibições: 184

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço