Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sem medidas emergenciais do governo, setor têxtil poderá quebrar em todo o Brasil

Sem medidas emergenciais do governo, setor têxtil poderá quebrar em todo o BrasilDesvalorização do Dólar frente ao Real, falta de desoneração no setor, produtos chineses competindo desonestamente com o nosso mercado, estes são somente alguns dos graves problemas para acabar de vez com a nossa esfera têxtil.

Empresários e sindicalistas estão unidos para cobrar do governo medidas urgentes como a desoneração do setor.

Em reunião histórica em Brasília no mês de junho, com a participação do SINDIFTAC através dos diretores Rodrigo e Romeu, juntamente com empresários e sindicalistas de todo o Brasil a preocupação foi uma só, alertar o governo para salvar a indústria têxtil e as Confecções do Brasil afora o mais rápido possível, pois corremos o sério risco de ter um desencadeamento da cadeia produtiva, caso não sejam tomadas medidas que estimulem a industrialização.

Precisamos de uma maior participação do setor nas compras governamentais, com redução de impostos na folha de pagamento e nas indústrias do nosso setor para que ela possa competir com este mercado de desigualdade.

É um absurdo o que está acontecendo sendo que até os uniformes do Exército estão sendo comprados na China.

Se continuar assim até as Bandeiras do Brasil que serão usadas para a Copa do Mundo serão confeccionadas na China.

Precisamos nos unir mais do que nunca para salvar os nossos empregos.

Em nosso estado, várias fábricas já estão de férias coletivas e outras demitindo; como é o caso de Divinópolis e em Pará de Minas a Horizonte Têxtil já ameaça fechar as portas.

Fonte:|http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?i...

Exibições: 578

Responder esta

Respostas a este tópico

É lamentável e muito triste a situação do mercado têxtil brasileiro....... 

Precisamos de medidas energéticas e drásticas e eficientes.

Prezados, Uma boa oportunidade  será o Segundo encontro da Frente Parlamentar Jose Alencar, o qual acontecerá em Fortaleza dia 08/Agosto ás 17:00 Hs, no Centro de Convenções do Ceara.

Logo a seguir ás 19:30 será a Solenidade de abertura do XXIV - CNTT - CONGRESSO NACIONAL DE TÉCNICOS TEXTEIS  E TAMBÉM A MAQUINTEX 2011- VENHAM PARTICIPAR CONOSCO DESTES GRANDES EVENTOS.

MEUS AMIGOS DA CADEIA TÊXTIL, A NOSSA PRESIDENTA VAI ACABAR COM AS NOSSAS INDUSTRIAS TÊXTEIS, SE NÃO NOS AJUDAR QUANTO A REDUÇÃO DRÁSTICA NOS NOSSOS IMPOSTOS, A CONCORRÊNCIA CHINESA É MUITO DESLEAL, E VAI ACABAR REALMENTE COM NOSSAS EMPRESAS, O POVO DESEMPREGADO NÃO COME E NÃO COMPRA ROUPA NOSSOS IMPOSTOS DEVEM SER REVISTOS IMEDIATAMENTE

Prezados

 

Se o pessoal:da Copa;do Exercito;das Confecções;dos lojistas enfim todos estão importando não vejo o porque culpar o Governo dessa falta de patriotismo e civismo do Povo brasileiro.

Que o Povo em geral vote com mais conciençia para termos menois corrupção afim de que os tributos possam ser reduzidos.

Já é rotina todos os dias depararmos com escandalos por toda parte.

Assim não há dinheiro que chegue...não há carga tributaria suficiente para cobrir a conta corrente e mais roubalheira.

Precisamos volta as escolas a cadeira de Educação Moral e Civica.

Abs

Luiz Eduardo

 

As mesmas pessoas que carregam a bandeira pedindo ações do Governo contra as impostações são importadoras de tecidos e confecções.

Mandam para a Asia suas etiquetas e recebem as confecções prontas para as prateleiras de suas lojas.

Gente,o problema está na formação de base...nos conceitos de petriotismo...de civilidade....de amor a Patria....

Muitos dizem que amam o Brasil mas é preciso saber se o Brasil ama a eles.....ou se fazem juz ao amor do Brasil.

Luiz Eduardo

 

Há tempos atras executivos de bancos quebrados desceram no aeroporto de Chicago para receberem seus bonos...como pode ser isso?

O Governo colocou dinheiro do contribuinte nos bancos e alí na frente esse pesoal se apossou dels.

Luiz Eduardo

...pessoal ........  ........      deles.
Sérgio, e em quem deveríamos ter votado? Naquele que quer administrar um país para apenas 20 milhões de pessoas?

Sérgio Alvares disse:

Ué!? Vcs não votaram "na muié"? Tão reclamando do quê ?! O apedeuta não foi lá e reconheceu a China como economia de mercado? Ou vcs acham que isso é só uma retoricazinha daquele imbecil? Não era não, era pra dizer ao mundo e à China, que nós estavamos e estamos escancarados a eles... Não reclamem, tirem essa gente de lá agora... hermanos....

Paciência acabou!

 

Mas quem está reclamando é você! Acho que você tem memória curta. FHC, quando queria estabilizar a inflação, elevava a taxa selic aos 40%. Se estiver duvidando, basta ver o histórico. Neste momento, a situação está complicada para o setor têxtil, mas vamos sair desta. Com certeza não vai haver maxi desvalorização do real, como fez FHC em jan/1999, logo depois da reeleição. Você lembra? Pois isto irá prejudicar grande parte da população. Com relação a corrupção, assim como no governo atual, o anterior ( FHC ), não foge a regra. Quem não lembra do escândalo do DNER? Que FHC fez? Extinguiu o orgão e criou o DNIT, e não apurou nada. E sobre a SUDENE. Descobriram outro escândalo de corrupção. Que FHC fez? Mais uma vez, fez extinto o orgão público, e não apurou nada. E sobre a PEC, da reeleição? O falecido Sérgio Mota foi o coordenador na época, da compra por R$ 200.000,00 o voto para aprovação da PEC. Então meu amigo, não vamos defender corruptos, temos é que colocar na cadeia, seja quem for e de que partido pertença. 

Uma coisa é fato: Estamos bem melhor economicamente e socialmente que há 16 anos! Somente um cego não percebe!

Sérgio Alvares disse:

Não meu caro! Melhor foi votar em quem administra para 500 petralhas e mais uns 700 pmdbistas gangsters... Tá contente? Então fica com os camaradas... só não reclamem... só isso... Para quem não lembra, na época do FHC as importações eram usadas para estabilizar a inflação e acomodar o mercado, não como moeda de troca com comuna chines... e o Brasil? Às favas... Cuba é aqui mesmo... Verão!

Vamos falar de história: segue dados para consulta. Taxa selic em 1998, era FHC, não foi 40% e sim 42,2%. Se voce quiser falo do dner, sudene, PEC reeleição e outras mais. Detalhe: não defendo governo nenhum, mas assim como este atual o de FHC não foge a regra. Corruptos também. Até hoje não se sabe onde foi parar a grana das privatizações. Sei não, mas acho que os petralhas vão se reeleger e se for o candidato for o apedeuta, vai ser barbada! A propósito, faz mais de 16 anos que não voto em ninguém, apenas justifico. Mas a realidade é esta.  Os PSDBestas perderam a grande oportunidade de ficar no governo 20 anos, quando decidiram governar para apenas 20 milhões da população.

Fonte: http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS

29ª 07/10/1998 08/10/1998 - 11/11/1998 19,00 49,75 3,26 42,12
 28ª ex. 10/09/1998 11/09/1998 - 07/10/1998 19,00 49,75 2,58

 

40,18

 


Sérgio Alvares disse:
Mentira petralha! Nunca foi 40% , não sejais ridículo, uma selic de 40% ? Memória curta? Pra mentira não existe memória! Ora vá para o blog do PHA... Pensas que engana quem? Então na lógica petralha se uns roubavam então tds os petralhas podem? Ora néscio, são bilhões só na Bancoop fofa... Não queira comparar, pois não existe comparação, o Maluf é juizado de pequenas causas perto dos seus "amiguinhos" petralhas... A desindustrialização está aí... A Guararapes está com um turno na confecção, quem conhece lá sabe o que é isso, gdes. fábricas de SC estão em vias de fechar, A Gerdau está com problemas, o presidente do conselho da mesma veio a público mostrar a queda no PIB industrial de 15% nos últimos 12 meses, acorda rapazote os petralhas estão perdidos na corrupção companheira e na incompetência administrativa e gerencial, não temos política industrial, pois a que tinha foi destruída pelo sindicalismo pelego... Nós não temos governo, 1º o Palocci, agora DNIT, antes a Casa Civil, O Dirceu, Dolar em cueca, Bancoop, os petralhas e o roçado de escandalos.... Faça um favor a vc mesmo menino, acorde...

Jose Ricardo Fozenca disse:

Mas quem está reclamando é você! Acho que você tem memória curta. FHC, quando queria estabilizar a inflação, elevava a taxa selic aos 40%. Se estiver duvidando, basta ver o histórico. Neste momento, a situação está complicada para o setor têxtil, mas vamos sair desta. Com certeza não vai haver maxi desvalorização do real, como fez FHC em jan/1999, logo depois da reeleição. Você lembra? Pois isto irá prejudicar grande parte da população. Com relação a corrupção, assim como no governo atual, o anterior ( FHC ), não foge a regra. Quem não lembra do escândalo do DNER? Que FHC fez? Extinguiu o orgão e criou o DNIT, e não apurou nada. E sobre a SUDENE. Descobriram outro escândalo de corrupção. Que FHC fez? Mais uma vez, fez extinto o orgão público, e não apurou nada. E sobre a PEC, da reeleição? O falecido Sérgio Mota foi o coordenador na época, da compra por R$ 200.000,00 o voto para aprovação da PEC. Então meu amigo, não vamos defender corruptos, temos é que colocar na cadeia, seja quem for e de que partido pertença. 

Uma coisa é fato: Estamos bem melhor economicamente e socialmente que há 16 anos! Somente um cego não percebe!

Sérgio Alvares disse:

Não meu caro! Melhor foi votar em quem administra para 500 petralhas e mais uns 700 pmdbistas gangsters... Tá contente? Então fica com os camaradas... só não reclamem... só isso... Para quem não lembra, na época do FHC as importações eram usadas para estabilizar a inflação e acomodar o mercado, não como moeda de troca com comuna chines... e o Brasil? Às favas... Cuba é aqui mesmo... Verão!

Para consulta da SELIC, basta ver http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS . Isto é realidade. Aliás em 30.06.1997, a taxa chegou a 45,67%.Você está com o mesmo discurso dos PSDBestas, internet, celular etc. O que estou dizendo, assim como os petralhas, PSDBestas, e a turma do PMDB, muitos corruptos. Lembre-se que na era FHC, este mesmo PMDB fazia parte da aliança com FHC. Por isto falo que o atual governo e o de FHC, não foge a regra. Corrupção existiu em ambos os governos. E não se fez nada.

Sobre corrupção, conheço muita gente na indústria têxtil com discurso de honestidade,  que critica os políticos, principalmente os petralhas, mas que na hora de negociar insumos para produção, "solicitam" aos fornecedores uma " comissaozinha". E os fornecedores, dão uma maozinha a esta turma. Claro, não querem "perder" o cliente. Chamo-os de gerentes metralhas e fornecedores pilantras, picaretas. Fazem um mal terrível a indústria têxtil. Os gerentes metralhas, Aceitão viagens, visitas a feiras de negócios. Todos corruptos!!!

É triste ver o país mergulhado num antro de corrupção em todos os níveis da sociedade. Acredito ser difícil, esta prática se acabar no Brasil. Está enraizada na alma de muitos brasileiros.

DEUS, tenha piedade desta turma!!!

Ia esquecendo...voto, é um direito de todo brasileiro. Entre votar num corrupto e num outro corrupto. Já que nenhum candidato satisfaz as minhas vocações, e a constituição me dar o direito de não escolher nenhum, justifico minha ausência. Isto não é covardia, isto é dignidade! Na maior economia do mundo você não é obrigado a votar numa pessoa que não quer.Com certeza, no dia em que eu ver um candidato, que visualize minhas vocações, serei o primeiro da fila a dar o VOTO.

Fuiiiiiiii!!!!!!

 


Sérgio Alvares disse:

O dinheiro das privatizações estão na cueca do Delúbio, não fosse as privatizações vc não tinha internet pra falar asneira, defender corrupto e votar em petralha, vc não tinha celular e talvez nem telefone fixo, não fosse as privatizações os cabides de emprego seriam ainda maiores do que o apedeuta fez com o seu dinheiro... E tá criticando privatização com que moral? A petrobrás já foi vendida pela petralhada e especialmente o pré sal... Privataria é coisa de petralha mau caráter... Nunca houve selic de 40% ... Aliás meu querido petralha, lhe falta cidadania, pois votar é seu direito e se abster é covardia, vote, nem que seja nos petralhas e nos parasitas do capital do pmdbosta...Tchau petralha! Os desempregados das indústria vão pedir emprego "pra muié" rsrsrsrs!

Jose Ricardo Fozenca disse:

Vamos falar de história: segue dados para consulta. Taxa selic em 1998, era FHC, não foi 40% e sim 42,2%. Se voce quiser falo do dner, sudene, PEC reeleição e outras mais. Detalhe: não defendo governo nenhum, mas assim como este atual o de FHC não foge a regra. Corruptos também. Até hoje não se sabe onde foi parar a grana das privatizações. Sei não, mas acho que os petralhas vão se reeleger e se for o candidato for o apedeuta, vai ser barbada! A propósito, faz mais de 16 anos que não voto em ninguém, apenas justifico. Mas a realidade é esta.  Os PSDBestas perderam a grande oportunidade de ficar no governo 20 anos, quando decidiram governar para apenas 20 milhões da população.

Fonte: http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS

29ª 07/10/1998 08/10/1998 - 11/11/1998 19,00 49,75 3,26 42,12
 28ª ex. 10/09/1998 11/09/1998 - 07/10/1998 19,00 49,75 2,58

 

40,18

 


Sérgio Alvares disse:
Mentira petralha! Nunca foi 40% , não sejais ridículo, uma selic de 40% ? Memória curta? Pra mentira não existe memória! Ora vá para o blog do PHA... Pensas que engana quem? Então na lógica petralha se uns roubavam então tds os petralhas podem? Ora néscio, são bilhões só na Bancoop fofa... Não queira comparar, pois não existe comparação, o Maluf é juizado de pequenas causas perto dos seus "amiguinhos" petralhas... A desindustrialização está aí... A Guararapes está com um turno na confecção, quem conhece lá sabe o que é isso, gdes. fábricas de SC estão em vias de fechar, A Gerdau está com problemas, o presidente do conselho da mesma veio a público mostrar a queda no PIB industrial de 15% nos últimos 12 meses, acorda rapazote os petralhas estão perdidos na corrupção companheira e na incompetência administrativa e gerencial, não temos política industrial, pois a que tinha foi destruída pelo sindicalismo pelego... Nós não temos governo, 1º o Palocci, agora DNIT, antes a Casa Civil, O Dirceu, Dolar em cueca, Bancoop, os petralhas e o roçado de escandalos.... Faça um favor a vc mesmo menino, acorde...

Jose Ricardo Fozenca disse:

Mas quem está reclamando é você! Acho que você tem memória curta. FHC, quando queria estabilizar a inflação, elevava a taxa selic aos 40%. Se estiver duvidando, basta ver o histórico. Neste momento, a situação está complicada para o setor têxtil, mas vamos sair desta. Com certeza não vai haver maxi desvalorização do real, como fez FHC em jan/1999, logo depois da reeleição. Você lembra? Pois isto irá prejudicar grande parte da população. Com relação a corrupção, assim como no governo atual, o anterior ( FHC ), não foge a regra. Quem não lembra do escândalo do DNER? Que FHC fez? Extinguiu o orgão e criou o DNIT, e não apurou nada. E sobre a SUDENE. Descobriram outro escândalo de corrupção. Que FHC fez? Mais uma vez, fez extinto o orgão público, e não apurou nada. E sobre a PEC, da reeleição? O falecido Sérgio Mota foi o coordenador na época, da compra por R$ 200.000,00 o voto para aprovação da PEC. Então meu amigo, não vamos defender corruptos, temos é que colocar na cadeia, seja quem for e de que partido pertença. 

Uma coisa é fato: Estamos bem melhor economicamente e socialmente que há 16 anos! Somente um cego não percebe!

Sérgio Alvares disse:

Não meu caro! Melhor foi votar em quem administra para 500 petralhas e mais uns 700 pmdbistas gangsters... Tá contente? Então fica com os camaradas... só não reclamem... só isso... Para quem não lembra, na época do FHC as importações eram usadas para estabilizar a inflação e acomodar o mercado, não como moeda de troca com comuna chines... e o Brasil? Às favas... Cuba é aqui mesmo... Verão!

legal , ver os meninos discutindo pulitica ,com tanta coisa mas interessante...

sera que discubriram quem roubou mas rsrs

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço