Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Greice Verrone
Designer de Moda


E esse ano já aconteceu a Semana de Alta Costura em Paris. O glamour tomou conta das passarelas com criações riquíssimas, bordados luxuosos, modelagem sereia ou saias amplas, tecidos fluidos ou armações e fenda na perna.

Vamos ver um pouco dos desfiles dos grandes mestres da Alta Costura:

DIOR
Os anos 50, 60 e 70, inspiraram a coleção de alta costura da Dior, as saias rodadas dos anos 50, o futurismo da época de 60 presente nos saltos de acrílico e botas de verniz e os macacões da década de 70, bordados e plissados resultaram num mix de décadas totalmente contemporâneo. Dior apresentou um inverno elegante, delicado e minimalista.


STEPHANE ROLLAND
Em casa o designer francês apresentou uma coleção composta por longos de saias super amplas e transparências estratégicas. Um mix de texturas de tecidos “brutos” como o couro e tecidos delicados como a organza, tudo isso com um degradê de cores totalmente diferentes. Recortes estratégicos e originais, tecidos metalizados, saias, rendas e telas de efeito armado. Um desfile ousado.


VIKTOR E ROLF
Inspirado no tapete vermelho, a coleção foi uma variação sobre o mesmo tema, o tecido foi uma espécie de veludo, que, de fato, lembrava um tapete.

Por Greice Verrone
Designer de Moda


Exibições: 344

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço