Fernando Pimentel, diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), e coordenador do Comitê Setorial de Índigo da associação, é o palestrante nacional do 1º Seminário Internacional de Inovação Têxtil. O evento será promovido pelo Sinditêxtil-CE, no dia 22 de maio, em Fortaleza (CE).
O seminário conta com a parceria do Sebrae e do Senai e ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O público será composto de estudantes de moda, empresários, profissionais da indústria têxtil e representantes do governo federal e estadual.
O propósito do evento é discutir pontos essenciais do segmento têxtil, como a disputa de espaço com a produção chinesa. Haverá três palestras internacionais realizadas pelos professores Yongjiang SHI, da Universidade de Cambridge e Mário de Araújo da Universidade de Manchester, além de Leah Jorgensen, editora da WGSN, para discutir tendências de moda.
Tags:
No Ceará? Legal.
O Mário de Araujo, eu conheço relativamente bem, e até onde sei é da UMinho, formado em Manchester tempos atrás. Aposentou-se . Esteve na UFRN recentemente, como de outras vezes. O curso têxtil lá na UFRN , lamento dizer, tem nota UM ( 01) da CAPES, que é a pior nota dada pela CAPES, porque não existe ZERO, senão teria ZERO. No Ceará , ao que sei, inexiste pesquisa têxtil. Mas sabe como é, é sempre um prazer desfrutar dos prazeres das praias do nordeste. Eu também gosto. Os gringos adoram Inovação no Brasil? O Brasil está sendo desconstruído. Os empresários suam para sobreviver. O trabalho feito pelo CGEE para a ABDI já analisou o setor têxtil brasileiro. Em em vez de promover estes encontros, muitas vezes com palestrantes estrangeiros que nada sabem do Brasil, ou nada que digam, se sabem um poudco, nada do que for dito fará diferença, deveriam investir em pesquisa . é vewrdade que o setortêxtilem petermo de pesquisa é praticamente um deserto. Se der em algo, será algum ampntoado fde papel , que ninguém irá ler. E se ler não fará diferença. O objetivo dos paises mais evoluídos é fazer que não evoluemos, fazendo de conta que querem o contrário, o que que tem sido uma tarefa fácil, especialmente pós 1989. A Eng quimica da UNICAMP onde entrei em 77 tem nora SETE, que é a maior. A presidenta não conseguiu sequer fazer mestrado na UNICAMP. Infelzmente o Brasil é o País da piada pronta.Qaundofalam de inovação eulembro da fibra óptica cuja fábrica , feita com tecnologia nossa, foi vendida para um laranja e fechada em um dia.
Desculpem . Teclei isto pela madrugada e sobraranm vários erros de digitação. Mas tenho que tentar dormir.Fica do jeito que está
Nossa....................
Esse seminário deve ter uma super importância para o Têxtil Brasileiro.
Agora vai.........................
O propósito do evento é discutir pontos essenciais do segmento têxtil, como a disputa de espaço com a produção chinesa.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por