Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Senac Moda Informação Compila Tendências Para o Verão 2013

Evento apresenta os caminhos para o desenvolvimento de coleções sintonizadas com as demandas de mercado e de comportamento.

A 39ª edição do Senac Moda Informação – Verão 2013, que acontece em 15 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, traz uma proposta de leitura da moda que valoriza ao mesmo tempo a nostalgia, o esporte, os encantos submarinos e as tradições culturais. A tradução desses elementos e a concretização das tendências se integram em um encontro com palestras, ciclo de discussões paralelas e sessões de coaching.

Mercado e oportunidades são o foco da palestra dos alemães Malte Horeyseck e Malte Huffmann, sócios-diretores da Dafiti, que falarão sobre Fashion e-Commerce. Ainda no auditório principal, outros assuntos serão abordados: Tecidos, Cores e Padronagens; Feminino; Fast Fashion; Acessórios; Moda Praia e Resort; Jeanswear e Masculino. No auditório paralelo ocorrem discussões para atendimento específico aos públicos dos segmentos de lingerie e loungewear, infantil e street style.

A apresentação das tendências é orientada pelos temas definidos como base de todo o evento e que norteiam as coleções. Sendo assim, o Senac Moda Informação – Verão 2013 traz para os participantes os temas:

Sport-à-porter - Desejo de praticidade e conforto segue alinhado a um estilo urbano-chic, que encontra inspiração na modernidade da metade do século XX. Pureza da linha, limpeza visual, sofisticação e elitismo, são marcas desse estilo que é traduzido em silhuetas geométricas e aerodinâmicas. Tecnologia, dobraduras, origami e efeitos 3D são as bases das criações desse tema.

Neo-nostalgia - Reinterpretações sofisticadas de décadas passadas com ênfase nos anos 20, 50 e 60. Um saudosismo delicado vem revelado por meio de volumes e silhuetas que combinam requinte e frivolidade, num jogo onde o resultado é a ostentação de uma feminilidade exagerada. Matérias primas customizadas, alto artesanato, ornamental que flerta com o kitsch, elaboradas técnicas de costura e modelagem são pontos chaves.

Rainhas do Mar - O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e Cruzeiro Mediterrâneo.

Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”, sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da evolução.

Espaços e cenários são responsáveis por transmitir referências ao participante do Senac Moda Informação por meio de sensações e estímulos dos sentidos e, principalmente, por criar ambientes que reverenciem as tendências da estação. A exposição de peças será complementada por uma instalação de shapes ícones de cada segmento, estimulando a criação e a observação de formas, acabamentos e modelagem, individualmente.

Durante o evento de confirmação de tendências, os consultores do Senac Moda Informação apresentam informações sobre tecidos, modelagem e cores que foram coletadas por meio de pesquisas e aplicação de conceitos inspirados no cinema, na arquitetura, no design, na natureza, no comportamento e na cultura. A concretização das ideias é facilitada pelo detalhamento das fichas técnicas e pela exposição de materiais, novidades para confecção e insumos da estação que serão disponibilizados pelos parceiros no lounge comercial.

As sessões de coaching serão oferecidas em dois horários e conduzidas pelas coolhunters Andrea Bisker (diretora da WGSN para América do Sul e sócia-diretora da Mindset) e Carolina Althaller (pesquisadora de tendências).

Informações sobre o Senac Moda Informação podem ser encontradas no site www.sp.senac.br/lapafaustolo e as inscrições podem ser feitas pela internet ou diretamente no Senac Lapa Faustolo. Até 29 de fevereiro será cobrado um valor promocional para as pessoas que se inscreverem pela internet.

Senac São Paulo-Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

.[Senac Moda Informação, dia 15 de março (quinta-feira), das 7h30 às 19 horas,no Palácio das Convenções do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo – SP.Valor: R$ 810 (até 29 de fevereiro, pela internet) R$ 900 (a partir de 1º de março)].

Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=191339

Exibições: 314

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço