Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013

A 39ª edição do Senac Moda Informação – Verão 2013, que acontece em 15 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, traz uma proposta de leitura da moda que valoriza ao mesmo tempo a nostalgia, o esporte, os encantos submarinos e as tradições culturais. A tradução desses elementos e a concretização das tendências se integram em um encontro com palestras, ciclo de discussões paralelas e sessões de coaching.

Mercado e oportunidades são o foco da palestra dos alemães Malte Horeyseck e Malte Huffmann, sócios-diretores da Dafiti, que falarão sobre Fashion e-Commerce. Ainda no auditório principal, outros assuntos serão abordados: Tecidos, Cores e Padronagens; Feminino; Fast Fashion; Acessórios; Moda Praia e Resort; Jeanswear e Masculino. No auditório paralelo ocorrem discussões para atendimento específico aos públicos dos segmentos de lingerie e loungewear, infantil e street style.

A apresentação das tendências é orientada pelos temas definidos como base de todo o evento e que norteiam as coleções. Sendo assim, o Senac Moda Informação – Verão 2013 traz para os participantes os temas:

Sport-à-porter - Desejo de praticidade e conforto segue alinhado a um estilo urbano-chic, que encontra inspiração na modernidade da metade do século XX. Pureza da linha, limpeza visual, sofisticação e elitismo, são marcas desse estilo que é traduzido em silhuetas geométricas e aerodinâmicas. Tecnologia, dobraduras, origami e efeitos 3D são as bases das criações desse tema.

Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013 fotos
Foto: Papel e Sonhos

Neo-nostalgia - Reinterpretações sofisticadas de décadas passadas com ênfase nos anos 20, 50 e 60. Um saudosismo delicado vem revelado por meio de volumes e silhuetas que combinam requinte e frivolidade, num jogo onde o resultado é a ostentação de uma feminilidade exagerada. Matérias primas customizadas, alto artesanato, ornamental que flerta com o kitsch, elaboradas técnicas de costura e modelagem são pontos chaves.

Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013 fotos Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013 fotos

Rainhas do Mar - O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e Cruzeiro Mediterrâneo.

Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013 fotos
Foto: Urban Ghosts

Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”, sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da evolução.

Senac Moda Informação compila tendências para o verão 2013 fotos
Foto: Zun

Espaços e cenários são responsáveis por transmitir referências ao participante do Senac Moda Informação por meio de sensações e estímulos dos sentidos e, principalmente, por criar ambientes que reverenciem as tendências da estação. A exposição de peças será complementada por uma instalação de shapes ícones de cada segmento, estimulando a criação e a observação de formas, acabamentos e modelagem, individualmente.

Fonte:|http://www.fashionbubbles.com/moda/senac-moda-informacao-compila-te...

Exibições: 1566

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço