Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A principal finalidade do uso de aventais e campos cirúrgicos - SENAI CETIQT -

A principal finalidade do uso de aventais e campos cirúrgicos é prevenir a transferência de microorganismos da pele da equipe cirúrgica e do próprio paciente para a ferida operatória funcionando como uma barreira de proteção.

Resultado de imagem para imagens senai cetiqt

Segundo dados do relatório de 2018 da OMS (Organização Mundial da Saúde) e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em países de alta renda 7% dos pacientes internados vão adquirir alguma infecção durante a internação hospitalar. Esse índice aumenta para 10% em países de baixa renda.

A avaliação das características de desempenho dos produtos de barreira de proteção de saúde é essencial para o profissional e para o paciente. O Laboratório de Microbiologia do IST- Instituto Senai De Tecnologia do SENAI CETIQT oferece uma combinação única no Brasil de serviços laboratoriais para avaliar essas características em aventais cirúrgicos, campos cirúrgicos e afins, de acordo com a norma de requisitos ABNT – NBR 16064.

  • Resistência à penetração microbiana úmido – ISO 22610
  • Resistência à penetração bacteriana seco – ISO 22612
  • Limpeza microbiana em produtos estéreis – ISO 11737-1

Os ensaios laboratoriais podem ser realizados para validação inicial de matéria-prima e avaliação de desempenho do produto acabado; no entanto, o monitoramento contínuo do produto também deve ser considerado e reavaliado periodicamente.

https://senaicetiqt.com/a-principal-finalidade-do-uso-de-aventais-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 151

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço