Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai Cetiqt e Sebrae realizam workshop de tendências e laboratório

Como resultado da articulação do representante da região Centro-Oeste no Conselho Técnico Administrativo do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), José Francisco Veloso Ribeiro, Campo Grande e Dourados receberão o workshop de tendências e o laboratório de criativação no fim do mês de junho. A iniciativa, em parceria como Sebrae nacional, vai proporcionar condições de treinar empresários para melhor elaborarem suas coleções, conhecendo as tendências de mercado. Na última segunda-feira, Francisco Veloso e a diretora do Sindivest/MS Juliana Fleury participaram da reunião no Sebrae, em Campo Grande, para tratar do assunto.

“É de extrema importância a participação dos empresários nesse treinamento, que será de três dias em cada município, pois ele vai oferecer condições para que as empresas inovem e verifiquem as tendências para as próximas coleções. Esse é um trabalho realizado em todo Brasil e que também vem para o nosso Estado, trazendo informações para contribuir como desenvolvimento das empresas do setor do vestuário”, declarou Francisco Veloso.

Ele disse ainda que de acordo com o cronograma, Dourados será o primeiro município a receber a ação. Amanhã será realizado o workshop de tendências, na sede do CetecSenai e nos dias 28 e 29 de junho será o laboratório de criativação, no Sebrae Regional Sul, do qual poderão participar tanto empresários integrantes do Projeto APL do Vestuário Nova Costura – Região Sul quanto demais interessados. Em Campo Grande, o workshop será no dia 29 de junho e o laboratório nos dias 30 de junho e 1º de julho. Todas as atividades serão realizadas na sede do Sebrae, na Capital.

A gerente do Sebrae Regional Sul, Flávia Rosa Santos Silva, destacou que que o trabalho de capacitação será realizado por um técnico do Rio de Janeiro, onde está localizado do Senai Cetiqt. “Vale lembrar que o chamado Diário de Inspiração, que será trabalhado durante o laboratório, é a base da criação e modelagem das indústrias do vestuário”. Já o gestor do APL do Vestuário Nova Costura- Região Sul, Marcos Castro, acrescentou que o Diário de Inspiração para o design de moda é uma publicação de referência à inspiração. “É uma referência á criação e ao desenvolvimento de produtos embasados na análise de valores, atitudes e estilo de vida”.
Serviços - Mais informações pelo telefone 0800 570 0800

Fonte:|acritica.net|

Exibições: 162

Responder esta

Respostas a este tópico

Louvores ao CETIQT - SENAI - SEBRAE. 

Realizar é ter atitude e inovar.

Ingo Joachim Schymura

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço