Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai Cetiqt está com inscrições abertas para vestibular em 4 cursos


O Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) está com inscrições abertas do vestibular dos cursos superiores de Design: Habilitação em Moda, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Têxtil. As inscrições encerram-se no próximo domingo (28/06) e podem ser feitas por meio do endereço http://www.cetiqt.senai.br ou http://concursos.biorio.org.br.

Para o representante do Centro-oeste no Conselho Consultivo do Senai Cetiqt, Gilson Lomba, os profissionais formados pelo Centro têm um diferencial na qualificação e isso possibilita melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos falando de uma escola de referência no Brasil, um local de pesquisa e de novas tecnologias. É grande a necessidade por mão de obra qualificada nas áreas de conhecimento que estão disponíveis no Senai Cetiqt”, declarou.

Os cursos

O curso de “Design: Habilitação em Moda” é reconhecido com grau de excelência concedido pelo Ministério da Educação e atende à crescente demanda por novos designers, forma profissional para atuar na cadeia têxtil e do vestuário, nos aspectos de criação, projeto e desenvolvimento de produtos. Com uma fábrica-piloto completa, o Senai Cetiqt é a única instituição de ensino do país onde o aluno aprende na prática todo o desenvolvimento do processo têxtil, da fibra à passarela.

Também reconhecido pelo MEC, o curso de Engenharia de Produção objetiva a formação do engenheiro de produção capaz de adaptar-se às mudanças do mundo globalizado e estar apto a analisar, projetar e operar sistemas produtivos integrados de bens e serviços, implementando inovações tecnológicas, que estejam de acordo com critérios éticos, ambientais e de responsabilidade social. A formação estimula também na sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Mais opções

O curso de Engenharia Química, igualmente reconhecido pelo MEC, forma o engenheiro químico, profissional que vai estar apto a atender às demandas sociais, tecnológicas e científicas, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos, atuando tanto nos setores industriais quanto na prestação de serviços, pesquisa, desenvolvimento e controle de projetos, produção, processos, obtenção, aplicação e comercialização, visando a inovação na área de química e derivados.

Já o curso de Engenharia Têxtil, que também tem o reconhecimento do MEC, forma o engenheiro têxtil, profissional apto a trabalhar em todas as etapas de produção da cadeia produtiva têxtil: desde a escolha das matérias-primas mais adequadas – fibras têxteis e produtos químicos (corantes, pigmentos, resinas), passando pelos principais processos produtivos – fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento (tinturaria, estamparia e lavanderia) e confecção, até o controle de qualidade físico e químico de todos os tipos de produtos têxteis – confeccionados (vestuário ou decoração) ou têxteis técnicos (medicinais, industriais, ambientais, etc.)

Serviço – Para mais informações acesse o link http://arquivos.portaldaindustria.com.br/app/conteudo_18/2014/11/04...


Exibições: 59

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço