Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT lança pós-graduação MBI Indústria Avançada: Confecção 4.0

O SENAI CETIQT apresenta a pós-graduação MBI Indústria Avançada: Confecção 4.0, com o objetivo de formar gestores de todo o território nacional, a fim de suprir as novas demandas do mercado têxtil, de confecção e vestuário, e proporcionar a elaboração de projeto de implantação do modelo de produção alinhado aos conceitos da Indústria 4.0.

A instituição tem como estratégia adequar a mão de obra de empresas aos novos processos de manufatura que surgem em meio à quarta revolução industrial. O grande destaque desta da iniciativa fica por conta da integração dos espaços virtual e físicos, tecnologias, pessoas e produtos. Ao longo do MBI, os participantes poderão aplicar tais conceitos em soluções reais.

Convicto de que a Indústria 4.0 promoverá mudanças significativas no modelo de produção, o gerente de Educação do SENAI CETIQT, Robson Marcus Wanka, analisou o quadro. “Não há dúvidas de que o modelo 4.0 será o futuro da manufatura industrial, com a participação cada vez maior do consumidor no processo de produção das peças, tendo a conectividade como grande diferencial. Será uma nova etapa para a indústria têxtil e de confecção, e também para o consumidor”, pontuou.

Como forma de conclusão de curso, os participantes participarão da elaboração de um projeto completo de proposição de uma planta de confecção 4.0 para CEOs da indústria. Depois disso, terão a chance de aprender com especialistas e expandir seus círculos profissionais.

A previsão do início do MBI Indústria Avançada é para março de 2018. O curso será ministrado à distância, com encontros presenciais em hotel, e aulas práticas na nova Planta de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT, ambos no Rio de Janeiro (RJ).

http://www.abit.org.br/noticias/senai-cetiqt-lanca-pos-graduacao-mb...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 361

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço