Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT lança programa de mentoria para alunos de Design de Moda e Engenharia Química

SENAI CETIQT promove Programa de Desenvolvimento Setorial Têxtil – SENAI CETIQT

O programa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento profissional dos estudantes.

O SENAI CETIQT promoverá, a partir do dia 4 de abril, o “Programa de Mentoria” para os alunos matriculados nos cursos de Design de Moda e Engenharia Química da Faculdade SENAI CETIQT. O programa será oferecido, de maneira remota, e reunirá, de forma voluntária, profissionais e executivos reconhecidos e valorizados no mercado. Com duração de 2 meses, é esperado que o programa contribua no fortalecimento profissional dos mentorandos para que possam, futuramente, identificar caminhos que favoreçam o alcance de melhores resultados e oportunidades profissionais. Para participar, é necessário estar cursando os três últimos períodos/módulos dos cursos de Design de Moda e Engenharia Química e fazer a inscrição no formulário on-line: https://forms.office.com/r/MZAEPQvZ9y até o dia 03/04. 

“O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos alunos de Design de Moda e Engenharia Química, que buscam suporte na construção de suas carreiras por meio da ação voluntária de profissionais e executivos reconhecidos e valorizados no mercado de trabalho, que em virtude de suas expertises na área de atuação contribuirão para identificar caminhos que lhes permitam alcançar melhores resultados e oportunidades profissionais”, destaca Raquel Santos, Coordenadora de Empregabilidade Discente.

Os participantes do curso de Design de Moda, serão contemplados com a mentoria dos seguintes profissionais: Luana Ouverney – Chefe de Figurino do Cirque Du Soleil; Cristiane Modesto Ruiz – Gerente de Estilo na Riachuelo; Daniela Dwyer – Figurinista e Produtora de Moda; Fabricio da Rocha Tardin – Diretor Executivo da Dellas Lingerie; Mariana Ribeiro Favretto – Analista de Documentação de Sistemas na Audaces; Mayara Marconcine Coordenadora de Visual Merchandising na ANACAPRI; Melissa Silva – Gerente Comercial na Audaces; Pedro Brandão – Especialista Em Design De Estamparia na Farm e Rodrigo Ferreira da Silva –Designer de Joias). 

 Já os alunos de Engenharia Química contarão com mentoria de: Gildeon Luiz dos Santos Filho – Diretor Executivo da OTZ Engenharia; Antônio Machado – Especialista na Natura; Thiago Sousa de Oliveira – Gerente técnico na AVEVA, Gabryella Cerri Mendonça – Supervisora de sustentabilidade na Capricórnio Têxtil e Emerson Tomasoni – Gerente de Segurança Operacional na Carmo Energy SA. 

O programa contará com uma agenda de 4 encontros on-line com o (a) Mentor (a) e com oficinas exclusivas para os alunos selecionados com as seguintes temáticas: “A importância do protagonismo na carreira” e “Potencializando seu currículo/LinkedIn”. 

O SENAI CETIQT       

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e pelo Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país. 

por Anna Ira Macedo 

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-lanca-programa-de-mentoria-par...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 71

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço