Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O encontro promoveu a competição saudável entre empresas do setor têxtil e a valorização da produção de uniformes destinados às Forças Armadas.

Aconteceu, em dezembro, mais uma edição do Comitê Setorial de Roupas Profissionais na sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), localizada em São Paulo. Além do SENAI CETIQT, o evento contou com a participação de oficiais da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais, Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e representantes de tecelagens e de confecções.

O encontro tinha como objetivo promover a competitividade entre as empresas do setor têxtil, bem como agregar valor aos produtos confeccionados para a produção de uniformes e, especialmente, fardamentos destinados às Forças Armadas e de Segurança.

Durante o evento, o diretor executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, acompanhado pelo gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Rodrigo Kurek, e pela Analista de Relacionamento de Mercado para Defesa e Segurança, Renata Monteiro, apresentou os serviços e projetos da instituição junto às Forças Armadas.

Logo após, oficiais presentes apontaram a Coordenação de Projetos Estratégicos de Defesa e Segurança do SENAI CETIQT como uma referência no setor têxtil e de confecção, destacando-a como uma área exclusivamente dedicada ao desenvolvimento militar e fundamental para o progresso da Base Industrial de Defesa.

O presidente do Comitê e conselheiro do SENAI CETIQT, Luiz Augusto Barreto Rocha, que comandou a abertura do evento, destacou a importância das aquisições realizadas pelas Forças Armadas e de Segurança para o crescimento das indústrias têxtil e confecção. Além disso, ressaltou a necessidade de a indústria estar devidamente preparada para atender demandas especificas. Em seguida, o superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, compartilhou as suas expectativas, abordando a relevância de setor têxtil e de confecção para o país.

Complementando a reunião, oficiais das três Forças Armadas falaram sobre as estruturas das suas corporações para a aquisição de materiais que atendam às necessidades dos militares, expressando as expectativas em relação à indústria. O grupo também destacou a importância do engajamento das empresas nos processos de compras, realizados por meio de Termos de Licitação Especial.

 

Exibições: 36

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço