Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT oferece o melhor em infraestrutura, inovação e formação alinhada com as necessidades do mercado e tendências de educação, como a gamificação e cursos EaD

Com mais de 70 anos de expertise em educação, o SENAI CETIQT tem as instalações mais inovadoras e tecnológicas do Rio de Janeiro para formar os melhores profissionais do futuro. A instituição garante a oferta de competência em ensino, atualidade e conhecimento do mercado aliado à inovação, uma das principais exigências da formação contemporânea para estudantes que buscam uma educação bem alicerçada na prática, somando-se às tendências de mercado, técnicas de produção e experiência cognitiva em plataformas gamificadas.

Impressoras 3D, laboratório de estamparia e beneficiamento de jeans, laboratórios com realidade aumentada e amplas salas equipadas com máquinas de costura industriais. Essa é a realidade das instalações da Faculdade SENAI CETIQT para os cursos de graduação em Design de Moda e Engenharia Química – ambos com inscrições abertas.

As pós-graduações também oferecem inovação na prática! Plataformas gamificadas, ensino EaD, híbrido e presencial, cursos com imersões e certificação dupla de instituições renomadas, fazem do SENAI CETIQT a melhor opção para o investimento em educação.

Confira as oportunidades:

Graduação

Bacharelado em Design de Moda

O SENAI CETIQT é um Centro de Referência em Moda. O curso de Bacharelado em Design de Moda foi um dos primeiros do Brasil, que completou 20 anos em 2021. Devido à boa reputação e qualidade de ensino, a Faculdade tem parceria com diversas marcas que procuram os alunos do CETIQT quando há oportunidades de estágio e vagas efetivas.

Com matriz reformulada, alinhada às demandas da indústria, o aluno sai preparado para trabalhar em projetos de produtos de moda, gestão da produção e comunicação de produtos e serviços de moda. Isso inclui conhecimento em desenvolvimento de produto, desenho técnico, modelagem e costura, modelagem em CAD, estamparia manual e digital, visual merchandising, produção de moda, fotografia e vídeo, dentre outros, além de tópicos voltados para sustentabilidade e responsabilidade e inclusão social que perpassam todo o curso.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 01/11/2022 a 31/01/2023

VAGAS: 60
LOCAL: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

MODALIDADE: Presencial

Bacharelado em Engenharia Química

O curso de Engenharia Química da Faculdade SENAI CETIQT habilita o aluno a desenvolver sistemas, processos, equipamentos e produtos, realizar e coordenar projetos, processos e serviços de engenharia química, seguindo padrões técnicos, de qualidade, segurança, saúde e responsabilidade socioambiental. A Faculdade SENAI CETIQT possui laboratórios com tecnologia de ponta, onde os alunos podem praticar os processos e análises sob supervisão de professores e técnicos especializados. O egresso poderá atuar na área de gestão e em diversos segmentos dos setores produtivos, como alimentos e bebidas, farmacêutico, meio ambiente, petroquímico, petróleo e gás, polímeros, tintas e vernizes, metalurgia, papel e celulose, energia, entre outros.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 01/11/2022 a 31/01/2023

VAGAS: 30
LOCAL: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

MODALIDADE: Presencial

Para Design de Moda, a instituição está ofertando desconto de 60% para o turno da manhã e 75% para o turno da noite no primeiro período – a partir do segundo, o desconto é fixado em 60%, até o final da graduação, em ambos os turnos. Para Engenharia Química, o desconto é de 75% para os turnos da manhã e da noite no primeiro período – a partir do segundo, o desconto também é fixado em 60% até o final da graduação.

Pós-Graduações 2023.1

Ciência de Dados aplicada à Segurança Cibernética (Dupla certificação: SENAI CETIQT e ITA)

Lançamento! O curso Ciência de Dados aplicada à Segurança Cibernética é operacionalizado em parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e tem como objetivo promover a capacitação técnica de profissionais e oferecer uma visão atualizada sobre as exigências de qualificação no mercado de segurança cibernética. O curso visa à atualização profissional, a aquisição de novas competências e a capacidade de promover melhorias na segurança e proteção das informações no espaço cibernético.

Início em 24/04/2023

Economia Circular e Produção Sustentável

Lançamento! Curso voltado para profissionais que desejam implementar o conceito de economia circular na cadeia produtiva. É voltado para o processo para o processo produtivo industrial com ênfase em sustentabilidade, com uso mais eficiente de recursos naturais e reutilização de resíduos como matéria-prima para novos produtos, considerando ainda aspectos regulatórios e técnicas mais limpas de produção.

Início em 13/03/2023

Moda 4.0

Curso de atualização para egressos de cursos de Design de Moda e profissionais do mercado. O foco é mostrar como as novas tecnologias influenciam o trabalho do designer de moda e as práticas do mercado mais atuais. Possui um módulo voltado para sustentabilidade e o curso é conduzido em uma plataforma gamificada.

Início em 11/03/2023

MBI (Master in Business Innovation) em Indústria Avançada: Confecção 4.0

O curso destina-se a profissionais que ocupam cargo de tomada de decisão e possuam vínculo empregatício em empresas das áreas de confecção, vestuário e têxtil, ou áreas afins, ou ainda, que tenham interesse em desenvolver conhecimentos para a Indústria 4.0.

Ele tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar projetos para implantação da Confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor de confecção, vestuário e têxtil, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis.

Início em 24/03/2023

Produção Industrial Inteligente

Pós-graduação de Engenharia de Produção focado nos processos 4.0. O curso destina-se a profissionais formados em Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração, Ciência dos dados e áreas afins, e tem como objetivo apresentar aspectos tecnológicos e de gestão para implementação de processos industriais 4.0 e de Lean Manufacturing, buscando proporcionar formação sólida e aplicada, alinhada com ao que há de mais moderno na área.

Início em 17/04/2023

Produtos de Alta Performance à base de Materiais Compósitos

Lançamento! Voltado para profissionais graduados nas áreas de Engenharia Têxtil, Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Administração, Designer, Engenharia de Segurança do Trabalho, Biologia e afins. Tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento e concepção de produtos industriais à base de materiais compósitos reforçados com fibras, apto a aplicar técnicas de desenvolvimento inteligente de produtos, tecnologias avançadas de produção de compósitos bem como avaliar as principais tendências de aplicação para o mercado de produtos de alta performance.

Início em 15/05/2023

Inovação e Tecnologia em Design de Estampa

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar no mercado como designers de estampas. Ele proporciona aos alunos a possibilidade de conhecer variadas técnicas de desenvolvimento de estampa e impressão em diferentes bases, em alinhamento com as necessidades da indústria; dá protagonismo tanto ao desenvolvimento manual quanto por meio de softwares; e traz uma abordagem tecnológica e inovadora, estimulando uma visão analítica e criativa na elaboração de estampas, a partir de disciplinas como Projeto, Inovação e Sustentabilidade; Pesquisa de Mercado e Tendências para Estamparia; Laboratório CAD de Aplicação de Estampas; e Economia Criativa e Modelo de Negócios.

Início em 14/04/2023

Gestão e Planejamento em Modelagem: Alfaiataria Industrial

O curso tem objetivo de desenvolver habilidades e competências para a gestão e planejamento de modelagem, formando profissionais de alta performance no segmento de alfaiataria em sintonia com a indústria. O egresso terá habilidade de gerir, planejar e produzir modelagens de alfaiataria destinadas à produção industrial.

Início em 04/03/2023

Design de Produtos de Moda

Curso inicial para quem deseja trabalhar na área.  A matriz curricular perpassa pela história da moda, materiais têxteis, desenho, desenho técnico, cor, pesquisa de comportamento e consumo, ou seja, disciplinas   elementares   para   o   desenvolvimento   de   produto.

Início em 03/04/2023

Docência na Educação Profissional e Tecnológica

Curso de pós-graduação voltado para profissionais graduados em nível superior que atuam ou desejam atuar no exercício da docência na Educação Profissional e Tecnológica, favorecendo o desenvolvimento das competências constitutivas desse perfil profissional. O curso aborda as Metodologias Ativas de Ensino, Tecnologias Educacionais e Cultura Digital na Docência, entre outros.

Além disso, atende a demanda por formação pedagógica prevista na Resolução do CNE nº 01/2022, Art. 3, que permite equivalência para professores não licenciados, em exercício na Educação Profissional e Tecnológica, via curso Lato Sensu.

O curso faz parte do portfólio do SENAI CETIQT há 10 anos, mas era exclusivo para docentes SENAI. Consolidado na instituição, ele agora é aberto para o mercado.

Início em 08/05/2023

Inovação e Tecnologia em Produção Industrial Avançada

Esse curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Setorial Têxtil da ABIT, iniciativa educacional que tem como objetivo principal preparar profissionais da cadeia têxtil e de confecção para os desafios tecnológicos em PD&I, em especial nos temas de sustentabilidade, economia circular, inovação em fibras e tecnologias da indústria 4.0. O referido curso tem como objetivo geral preparar profissionais para apoiar a ampliação de negócios das empresas do setor têxtil e confecção.

Início em 01/03/2023

Inovação para Líderes do Setor Elétrico

Curso operado em parceria com o SENAI RS. Destina-se a empresas do setor elétrico que tenham interesse em atuar na gestão de programas, portfólios, projetos e processos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no setor elétrico, através da indicação de colaboradores portadores de diploma de curso superior de graduação.

Ele visa impulsionar o setor elétrico por meio da formação de competências que permitam aos participantes implementar inovações em Processos, Produtos e Serviços com foco na realização de benefícios financeiros, econômicos, socioambientais e geração de valor para o setor elétrico e para a sociedade.

Início em 27/03/2023

Todos os cursos de pós-graduação são EAD de forma a poder receber alunos de todo o Brasil.

O SENAI CETIQT Barra fica na Av. Luís Carlos Prestes, 230, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site: SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil.

Link para inscrição: https://cursos.cetiqt.senai.br

CategoriasEducação, Notícias, Principais Destaques, PublicaçõesNavegação da postagem

Exibições: 52

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço