Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O SENAI CETIQT, Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, iniciou turmas do curso de qualificação profissional em Desenhista de Moda, na modalidade EaD, em parceria com o SENAI Departamentos Regionais do Acre e do Rio Grande do Norte, além de quatro cursos de aperfeiçoamento profissional com o foco na indústria 4.0, em parceria com o Espírito Santo. As aulas serão auto instrucionais e o SENAI CETIQT será o responsável pelos processos de monitoria dos alunos.

O curso  Desenhista de Moda, que conta com 76 alunos matriculados ocorre por meio da utilização de um ambiente virtual de aprendizagem com aulas assíncronas e síncronas. Sobre o assunto, o Coordenador de Educação a Distância do SENAI CETIQT, Celso Junior, afirma que “ a instituição tem como missão prover soluções para os setores têxtil e de confecção, possibilitando o fortalecimento dos setores por meio da disponibilização de conhecimentos, uma vez que os egressos estarão aptos para desempenharem as suas funções no trabalho. Essa parceria com os Departamentos Regionais do SENAI fortalece ainda mais a busca pela nossa missão”.

A parceria com o Departamento Regional do Espírito Santo, visa o atendimento à Fundação Renova, com previsão de atendimento a 4 mil alunos. Esses cursos são no formato auto instrucionais e o aluno tem acesso a diferentes recursos educacionais e o apoio de uma monitoria.

“O desenvolvimento da monitoria e tutoria nos cursos à distância, pelo SENAI CETIQT, possibilitará o aumento no número dos atendimentos, em parceria dom os Regionais do SENAI, promovendo a formação de profissionais capacitados, não apenas para os grandes centros, mas para todas as regiões do Brasil”, finaliza Celso Junior.

 

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 211

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço