Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT participa do Programa Piloto Indústria + Avançada

Equipe da Consultoria do Instituto SENAI de Tecnologia atendeu a empresa Dellas Lingerie com base nas diretrizes do programa.

A Coordenação de Serviços de Consultoria do SENAI CETIQT atendeu, com base nas diretrizes do Programa Piloto Indústria + Avançada, a empresa de moda íntima de Nova Friburgo Dellas Lingerie. Por meio do sensoriamento e digitalização dos dados da companhia e com as melhorias implantadas a partir do uso de novas tecnologias, o projeto conseguiu elevar a produtividade da empresa com maior nível de imersão à quarta revolução industrial. Os resultados foram celebrados pelos consultores Erasmo Fernandes e Willian Gomes, junto aos demais colaboradores da empresa.

Resultado de imagem para imagens senai cetiqt

“O projeto permitiu uma análise e alinhamento de processos produtivos da Dellas Lingerie, a instalação de sensores de estado em máquinas de costura, além de equipamentos para coleta de dados sobre a produção. Com isso, foi possível levantar informações detalhadas da operação para controle, qualidade e tomada de decisão. Os dados coletados são analisados por meio de sistemas computacionais a fim de aperfeiçoar a cadeia de valor, integrando fornecedores e clientes ao processo produtivo”, explica o consultor Willian Gomes.

Composto por uma plataforma de competência e métodos de consultoria em digitalização e conectividade, o Programa I+A, promovido pelo SENAI-DN, foca em garantir a sustentação dos resultados e um novo ganho de produtividade de pequenas e médias empresas que já receberam uma consultoria em manufatura enxuta. Em todo o Brasil, 56 empresas de diversos estados e do Distrito Federal participam do projeto.

“Com as mudanças implementadas, foi possível realizar correções rápidas no processo produtivo por meio do sensoriamento da linha de produção para acompanhamento em tempo real da cadeia de valor da empresa. Entre os resultados, estão também o melhor aproveitamento do maquinário e de pessoal, qualificação e capacitação da equipe de funcionários em plataforma e ferramentas usadas na melhoria do processo”, completa Willian.

Além da implementação do sistema de melhoria contínua, os consultores trabalharam, em outra etapa, a visibilidade e transparência da empresa, voltada para a gestão e uso de tecnologias e ferramentas, ampliando a capacidade de prever situações e sugerir soluções, como também focando na flexibilização e adaptabilidade ao novo modelo.

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-participa-do-programa-piloto-i...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 144

Responder esta

Respostas a este tópico

  Composto por uma plataforma de competência e métodos de consultoria em digitalização e conectividade, o Programa I+A, promovido pelo SENAI-DN, foca em garantir a sustentação dos resultados e um novo ganho de produtividade de pequenas e médias empresas que já receberam uma consultoria em manufatura enxuta.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço