Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

SENAI CETIQT: Produção Industrial Inteligente, uma pós-graduação à distância

Um olhar tecnológico e inovador repleto de materiais inteligentes para as indústrias. A Pós-Graduação em Produção Industrial Inteligente, será ministrada de 15 de março a 8 de novembro de 2021. Serão 40 vagas para esta turma. Mais informações e inscrição para a pós-graduação através do link https://cursos.cetiqt.senai.br/pos-graduacao-producao-industrial-inteligente.html 

Pense nas mil e uma propostas e produtos com soluções high tech desenvolvidas nas indústrias com processos sustentáveis adequados ao desenvolvimento de Materiais para Têxteis Técnicos. Cada vez mais se tornam realidades como compósitos, tecnologia em demarcação UV, serviços de prototipagem final, tecidos funcionais, aditivos para melhoria de materiais, amplificando possibilidades.

SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, está com inscrições abertas até o dia 15/03 para a pós-graduação Lato Sensu em Produção Industrial Inteligente, onde o aluno aprenderá técnicas de Lean Manufacturing, visando o aumento da produtividade industrial por meio da aplicação de processos inteligentes de manufatura. O curso tem duração de nove meses e será oferecido em sistema EaD (à distância). Ele é voltado para pessoas com formação nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Química, de Petróleo, Têxtil, Administração e áreas afins. 

Como tenho pontuado nas minhas experiências, cada vez mais as realidades de novos processos de criação das empresas trabalham com ciência de materiais, de dados ou nanotecnologia com o viés pautado na sustentabilidade. São em alta velocidade os lançamentos tecnológicos voltados para inovação e sustentabilidade no segmento de componentes para as indústrias têxtil, calçadista, de acessórios, bijuterias, moveleira e automotiva e por aí vai…

Em uma das edições do Inspiramais – Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina guardei uma frase bem contundente: “Ciência é o conhecimento. Tecnologia é o fazer. Inovação é o mudar. Empreender é materializar e realizar. Para inovar devemos conhecer. No entanto, mais do que isso, é preciso que tenhamos confiança de que podemos mudar. E é preciso confiarmos uns nos outros. Pois inovação é uma ciência colaborativa de confluência de ideias e ações. Ações – a matéria-prima do passado, presente e futuro. As inspirações estéticas devem ser aliadas à tecnologia e alavancadas pela inovação e permeadas pela sustentabilidade”.

 E vamos para as dicas que Marcia Castoldi, coordenadora do curso, enfatiza: a pós-graduação tem como objetivo formar profissionais capazes de implementar no ambiente industrial processos e produtos inteligentes, fazendo uso da internet das coisas bem como de sistemas de análise de dados e Big Data. “A expectativa para 2021 é formar profissionais aptos a tornar a indústria nacional mais competitiva e produtiva com a aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso”, revela.  

 A grade de aulas apresenta como diferenciais a possibilidade de network com profissionais de diferentes empresas; sessões de coaching e mentoria para desenvolvimento de projetos de materiais avançados; disponibilização de recursos tecnológicos para facilitar a aprendizagem e suporte pedagógico on-line.

Principais diferenciais do curso:

  • Curso Pós-graduação EAD com duração de 8 (oito) meses;
  • Sessões de consultoria sobre inovação com especialistas dos setores envolvidos;
  • Network na sala de aula online com profissionais de diferentes empresas;
  • Encontros presenciais com sessões de coaching e mentoria para desenvolver projetos de materiais avançados;
  • Realização de um projeto aplicado à indústria;
  • Disponibilização de recursos tecnológicos para facilitar a aprendizagem;
  • Não há diferenciação entre a certificação presencial e online;
  • Suporte Pedagógico on-line ao longo de todo o curso;
  • Estratégias desafiadoras de aprendizagem relacionadas aos problemas reais do mundo de trabalho;
  • Metodologia Ativa de Aprendizagem.

A Pós-Graduação em Produção Industrial Inteligente, será ministrada de 15 de março a 8 de novembro de 2021. Serão 40 vagas para esta turma. Mais informações e inscrição para a pós-graduação através do link https://cursos.cetiqt.senai.br/pos-graduacao-producao-industrial-inteligente.html 

https://senaicetiqt.com/conhecimento/

https://heloisatolipan.com.br/quotes/senai-cetiqt-producao-industri...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 291

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço