Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI-CETIQT promove 'Corrida do Conhecimento' com bolsas integrais

Alunos concorrem a 12 bolsas de estudos para os cursos de graduação e pós-graduação. Inscrição é grátis até 30 de novembro.

Candidatos podem se inscrever gratuitamente nos cursos do Senai CETIQT até o dia 30 de novembro

Candidatos podem se inscrever gratuitamente nos cursos do Senai CETIQT até o dia 30 de novembro

CNI/ JOSÉ PAULO LACERDA

Estão abertas as inscrições para a Corrida do Conhecimento do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil). Os participantes podem escolher entre 30 cursos na área da moda e produção têxtil até o dia 30 de novembro através do site da institução.

Além de desenvolver novos conhecimentos e melhorar o currículo profissional, os alunos também concorrem a 12 bolsas de estudo integrais, para cursos de graduação e pós-graduação no Senai CETIQT.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio de cursos autodidatas, gratuitos e a distância. Depois de matriculados, os alunos têm 30 dias para finalizar o curso selecionado. Além das bolsas de estudos, que serão divididas entre os cursos de Design de Moda, Engenharia Química e Pós-graduações EAD (Educação a Distância), todos que realizarem os cursos receberão certificados

Fase 1: Desenvolva suas habilidades

Na primeira parte do programa, os alunos matriculados precisam se inscrever nos diferentes cursos livres disponíveis no site do Senai CETIQT. Entre as opções, temos: Planejamento de Risco e Corte de Tecidos; Máquinas de Costura: Tipos e Finalidades; Fundamentos dos Processos Químicos; Fenômenos Interfaciais; Economia Circular; Introdução ao Vitrinismo; Técnicas para Desenho de Moda; e muito mais!

Além disso, o aluno precisa indicar qual curso e turno de graduação ou pós-graduação ele deseja se ganhar a bolsa de estudos. E aqui é muito importante ter atenção: não é possível mudar de opção depois, portanto, pense bem antes de escolher.

As vagas são destinadas para alunos ativos e inativos do Senai, CNI (Confederação Nacional da Indústria), IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e Sesi (Serviço Social da Indústria); colaboradores de empresas associadas a sindicatos filiados, funcionários das federações da indústria nos estados, comunidade geral e estudantes acima de 12 anos, com o representante legal presente na inscrição.

É preciso fazer os cursos em até 30 dias após a inscrição. Para cada uma das 12 bolsas, haverá 10 candidatos classificados, que passarão para a Fase 2.

Fase 2: Testando os níveis de conhecimentos dos competidores

No segundo nível, os alunos participaram de uma rodada de perguntas ao vivo sobre as competências desenvolvidas nos cursos. Haverá também perguntas sobre o mercado de trabalho, eventos acadêmicos e outras competências.

O quiz será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro de 2022, com os 10 alunos classificados na primeira fase. Para receber o prêmio de bolsa de estudos, os alunos precisam comprovar a participação no quiz. O resultado concurso será divulgado no mês de fevereiro de 2022.

Para saber todos os detalhes da edição e outros requisitos, acesse o Edital da Corrida do Conhecimento.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

https://noticias.r7.com/educacao/senai-cetiqt-promove-corrida-do-co...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 241

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço