Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT promove Workshop de Propriedade Intelectual e Mercado em Biotecnologia

Realizado na última semana (07/03) pelo Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (ISI), do SENAI CETIQT, o Workshop de Propriedade Intelectual e Mercado em Biotecnologia reuniu especialistas da empresa Licks Attorneys e profissionais da área para discutir os desafios e oportunidades relacionados à propriedade intelectual na indústria biotecnológica. O evento contou com palestras de Denise Golgher, doutora em Biologia Celular pela Johns Hopkins University (EUA), e Viviane Kunisawa, doutora em Direito da Propriedade Intelectual pela Ludwig-Maximilians-Universität (Munique). 

Durante o workshop, Denise Golgher falou sobre a indústria da biotecnologia, comentando o histórico de evolução dessa área nos Estados Unidos e no Brasil, além das novas perspectivas em vista para os próximos anos. Viviane Kunisawa abordou os aspectos de propriedade intelectual para a área e indústria de biotecnologia, explicando os principais conceitos e exemplos relevantes para o setor. 

“A Propriedade Intelectual é um tema muito valorizado pelo nosso instituto desde a sua concepção, e eventos como esse nos ajudam a melhorar ainda mais a capacitação da nossa equipe técnica para atender aos nossos clientes nacionais e internacionais com qualidade e segurança em projetos de inovação.”, destacou Fernanda Neumann, Pesquisadora da área de Inteligência Competitiva e Propriedade Intelectual do SENAI CETIQT.

Ao compreenderem o ecossistema de inovação em biotecnologia e como isso se relaciona com startups, grandes empresas e o sistema de financiamento de risco em inovação, os pesquisadores ganham uma visão estratégica que reduz riscos, além do desenvolvimento de bancada.  

Sobre essa importância, Lucas Cespedes, Pesquisador de Biotecnologia do SENAI CETIQT, destaca: “A palestra dos profissionais do Licks Attorneys foi de grande valor para nós pesquisadores do ISI B&F. Isso porque, além de fornecer informações relevantes sobre o surgimento das empresas de biotecnologia, o seminário ofereceu uma visão ampla do sistema de propriedade intelectual e como isso pode afetar o desenvolvimento de nossos próprios projetos”. 

O SENAI CETIQT   

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (instalado no Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.  

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-promove-workshop-de-propriedad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 50

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço