Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT realiza 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada

Evento reuniu especialistas nacionais e internacionais dos setores Têxtil e de Confecção com ênfase nas tecnologias 4.0

O SENAI CETIQT realizou, no dia 04 de abril, o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0. O Gran Marquise Hotel, em Fortaleza, recebeu o evento que reuniu mais de 170 empresários de todo o país para acompanhar painéis e palestras com especialistas nacionais e internacionais do setor. O Simpósio tratou de temas voltados à indústria 4.0, como máquinas, equipamentos e empresas de alta performance, cases de sucesso da indústria 4.0 no Brasil, o “profissional 4.0”, cenários e perspectivas dessas novas tecnologias e os ecossistemas de inovação.

“A gente buscou trazer para o Simpósio profissionais que agregassem um diferencial com ideias, sugestões, provocações, desafios para nossa indústria poder pensar diferente”, afirmou o gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT, Robson Wanka, complementando que “não basta pensar diferente, tem que agir diferente. Por isso, a importância dos métodos para poder implantar, por exemplo, a indústria 4.0 no Brasil”.

Nas palestras e painéis do evento foram apresentados os atuais cenários nacional e internacional do setor Têxtil e de Confecção, com cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática no país. “Essa iniciativa é muito oportuna visto que o foco do evento é a orientação para a próxima transformação digital. Essa transformação acontece em todos os setores, principalmente na indústria. Nós trouxemos para o evento alguns aspectos desse processo, mostrando que existe competência no Brasil para essas soluções integradas, um dos pilares da indústria 4.0”, comentou o presidente do Conselho de Curadores da Fundação CERTI-SC, Prof. Dr.-Ing. Carlos Alberto Schneider, um dos palestrantes convidados.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) também marcou presença no evento, representada pelo presidente Fernando Pimentel, que mediou um dos painéis de discussão do Simpósio. “Esse encontro, promovido pelo SENAI CETIQT, é de grande relevância porque nos ajuda a levar e disseminar a informação e o conhecimento em lugares em que o país tem uma forte e importante indústria desse segmento. O Brasil é um país com grande potencial no setor e o nosso desenvolvimento passa obrigatoriamente por questões voltadas para tecnologia e sustentabilidade. A indústria Têxtil e de Confecção é uma vocação nacional”, afirmou.

O Simpósio contou também com um Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios. “Foi um prazer estar presente nesse encontro que é um momento de troca, de construção conjunta de um ecossistema que faça com que a indústria Têxtil e de Confecção seja cada vez mais competitiva no cenário nacional e global. Sem dúvida é um encontro muito inspirador e que nos ajuda a refletir”, concluiu o gerente sênior de Suprimentos das Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-realiza-1o-simposio-brasileiro...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 289

Responder esta

Respostas a este tópico

   “Esse encontro, promovido pelo SENAI CETIQT, é de grande relevância porque nos ajuda a levar e disseminar a informação e o conhecimento em lugares em que o país tem uma forte e importante indústria desse segmento.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço