Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT realiza colação de grau da turma 2024.2 com mais de 65% dos formandos já inseridos no mercado de trabalho

Na última quinta-feira, dia 10 de abril, o SENAI CETIQT celebrou a colação de grau da turma 2024.2 dos cursos de Design de Moda, Engenharia Química e Engenharia de Produção. O evento marcou o encerramento de um ciclo para os alunos e o início de uma nova jornada profissional, com 65,38% dos formandos já empregados em suas respectivas áreas de formação.

Esse índice reflete a eficácia do modelo educacional adotado pelo SENAI CETIQT, que se distingue pela conexão entre teoria e prática. Desde o início do curso, os alunos são expostos ao desenvolvimento de habilidades práticas e voltadas para as necessidades reais da indústria, facilitando sua inserção no mercado – fato que foi evidenciado no discurso de Waleska Costa Santos, aluna do curso de Design de Moda que recebeu o Certificado de Honra ao Mérito:

“Estudar no SENAI CETIQT foi a melhor escolha que eu poderia fazer. Aqui a gente tem a oportunidade de ter uma prova da vivência que nos espera na indústria, tudo isso com salas equipadas, professores preparados e um ambiente acolhedor. É um ambiente que nos aproxima do mercado e a chave do sucesso para estar num bom caminho profissional”, afirmou.

A entrega do Certificado de Honra ao Mérito à formanda se deu como reconhecimento pela obtenção do melhor Coeficiente de Rendimento (CR) da turma – 9,72. Waleska também conquistou uma bolsa integral para a pós-graduação em Design de Produto de Moda, na modalidade EAD. Emocionada, ela comentou sobre a representação do recebimento dessa bolsa em sua carreira:

“Foi para consagrar a minha história. Eu estou em mudança de carreira aos 38 anos, entrei nesse universo porque é uma coisa que eu amo fazer. Eu amo estudar, eu amo a moda. Esse é o reconhecimento final, que celebra a luta pelos meus sonhos, todo o esforço e toda renúncia que precisei fazer. Sem palavras para agradecer”.

Ana Claudia Lopes, Coordenadora de Graduação e Ensino Técnico, entrega Certificado de Honra ao Mérito para a formanda Waleska Costa Santos

Outro símbolo da conexão de sucesso entre formação acadêmica e empregabilidade proporcionada pelo SENAI CETIQT é Danielly Mendes, formanda do curso de Engenharia de Produção, que hoje atua como assistente técnica na Gerência de Desenvolvimento Estratégico e Sustentável (GDES) da própria instituição. Sua trajetória é um exemplo claro de como o ensino oferecido pelo CETIQT abre portas e fortalece vínculos com o mercado, inclusive dentro da própria casa.

“Eu finalizo meu percurso na Engenharia de Produção levando na bagagem tanto aprendizados técnicos quanto aprendizados de vida. Pude compartilhar aqui, nesses 5 anos, com os meus colegas e professores, histórias de vida e de empatia. Também pude construir uma carreira com aprendizado sólido, junto com professores de extrema competência. Tenho certeza de que estou preparada para um futuro muito promissor”, declarou Danielly.

Formanda Danielly Mendes realizou o discurso em homenagem aos professores do curso de Engenharia de Produção

A cerimônia também foi marcada por discursos comoventes, homenagens aos professores, familiares, colaboradores e juramentos de cada área profissional. A turma 2024.2 se despede do SENAI CETIQT com a confiança de que estão prontos para aplicar o que aprenderam e gerar impacto, contribuindo para o avanço e a inovação em suas áreas de atuação.

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-realiza-colacao-de-grau-da-tur...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Facebook

Exibições: 42

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço