Na última quinta-feira, dia 10 de abril, o SENAI CETIQT celebrou a colação de grau da turma 2024.2 dos cursos de Design de Moda, Engenharia Química e Engenharia de Produção. O evento marcou o encerramento de um ciclo para os alunos e o início de uma nova jornada profissional, com 65,38% dos formandos já empregados em suas respectivas áreas de formação.
Esse índice reflete a eficácia do modelo educacional adotado pelo SENAI CETIQT, que se distingue pela conexão entre teoria e prática. Desde o início do curso, os alunos são expostos ao desenvolvimento de habilidades práticas e voltadas para as necessidades reais da indústria, facilitando sua inserção no mercado – fato que foi evidenciado no discurso de Waleska Costa Santos, aluna do curso de Design de Moda que recebeu o Certificado de Honra ao Mérito:
“Estudar no SENAI CETIQT foi a melhor escolha que eu poderia fazer. Aqui a gente tem a oportunidade de ter uma prova da vivência que nos espera na indústria, tudo isso com salas equipadas, professores preparados e um ambiente acolhedor. É um ambiente que nos aproxima do mercado e a chave do sucesso para estar num bom caminho profissional”, afirmou.
A entrega do Certificado de Honra ao Mérito à formanda se deu como reconhecimento pela obtenção do melhor Coeficiente de Rendimento (CR) da turma – 9,72. Waleska também conquistou uma bolsa integral para a pós-graduação em Design de Produto de Moda, na modalidade EAD. Emocionada, ela comentou sobre a representação do recebimento dessa bolsa em sua carreira:
“Foi para consagrar a minha história. Eu estou em mudança de carreira aos 38 anos, entrei nesse universo porque é uma coisa que eu amo fazer. Eu amo estudar, eu amo a moda. Esse é o reconhecimento final, que celebra a luta pelos meus sonhos, todo o esforço e toda renúncia que precisei fazer. Sem palavras para agradecer”.
Outro símbolo da conexão de sucesso entre formação acadêmica e empregabilidade proporcionada pelo SENAI CETIQT é Danielly Mendes, formanda do curso de Engenharia de Produção, que hoje atua como assistente técnica na Gerência de Desenvolvimento Estratégico e Sustentável (GDES) da própria instituição. Sua trajetória é um exemplo claro de como o ensino oferecido pelo CETIQT abre portas e fortalece vínculos com o mercado, inclusive dentro da própria casa.
“Eu finalizo meu percurso na Engenharia de Produção levando na bagagem tanto aprendizados técnicos quanto aprendizados de vida. Pude compartilhar aqui, nesses 5 anos, com os meus colegas e professores, histórias de vida e de empatia. Também pude construir uma carreira com aprendizado sólido, junto com professores de extrema competência. Tenho certeza de que estou preparada para um futuro muito promissor”, declarou Danielly.
A cerimônia também foi marcada por discursos comoventes, homenagens aos professores, familiares, colaboradores e juramentos de cada área profissional. A turma 2024.2 se despede do SENAI CETIQT com a confiança de que estão prontos para aplicar o que aprenderam e gerar impacto, contribuindo para o avanço e a inovação em suas áreas de atuação.
https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-realiza-colacao-de-grau-da-tur...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por