Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT realiza mais uma edição do Mundo SENAI e da Feira de Talentos Contrate-me

Dos dias 08 a 10 de novembro, foi realizada na unidade CETIQT Barra, mais uma edição do Mundo SENAI, uma iniciativa que consiste na abertura das portas da instituição para alunos do ensino médio. Em uma fase em que jovens se encontram em processo de descoberta de carreira, o SENAI CETIQT apresenta suas instalações, além de oferecer oficinas práticas dos cursos de Engenharia Química e Design de Moda.

Aline Vitória, de 18 anos, conheceu a instituição e declarou sua paixão pelo Design de Moda. “O meu interesse por Moda surgiu desde quando eu era pequena, sempre gostei dessa área, e já cheguei a desfilar quando era mais nova.” Ela ainda ressalta sua percepção ao visitar a instituição. “Achei muito completo em todos os aspectos. A faculdade em si, as salas, o ensino. Espero estar estudando aqui no próximo ano”.

O Colégio Internacional Signorelli também marcou presença e fez uma visita às instalações com seus alunos. A aluna Alex Mota, de 17 anos, participou de uma das oficinas de moda e comentou. “Achei incrível! Trabalhou bastante a nossa criatividade, o nosso trabalho em grupo, o que ajuda bastante tanto no futuro como agora.” A oficina de Engenharia Química também captou a atenção de diversos alunos, como foi o caso da Maria Eduarda, de 18 anos. “Fiquei surpresa! Não sabia que iria gostar tanto. Achei a oficina de Engenharia Química criativa, dinâmica, as aulas são bastante interativas, o professor é atencioso e explica muito bem”, declara.

Como parte da programação nacional do Mundo SENAI, ocorreu também a Feira de Talentos Contrate-me, uma ação voltada para quem quer se capacitar e conquistar uma nova posição no mercado de trabalho. O evento ofereceu mais de 6 mil oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz, de diferentes áreas e níveis de formação, além de oferecer palestras online sobre carreira.

“A feira é um evento excelente e gratuito para toda a população! Ela promove networking e muitas oportunidades em todo o Brasil para os participantes encontrarem a vaga que desejam.”, finaliza Luize Marçal, Analista de Empregabilidade Discente.

Está em busca da vaga dos sonhos e quer conhecer mais sobre a Plataforma Contrate.me? Acesse https://personal.speck.live/contrateme

 

O SENAI CETIQT 

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (instalado no Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, que é o responsável pela gestão dos projetos integrados com SEBRAE e com o Grupo SOMA. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-realiza-mais-uma-edicao-do-mun...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 64

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço