Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O SENAI CETIQT é reconhecido pela qualidade dos serviços educacionais, tecnológicos e de inovação prestados em prol da competitividade da indústria brasileira. Por este motivo, constantemente é visitado por instituições nacionais e internacionais. No último dia 5, foi a vez da comitiva holandesa, com representantes do Ministério de Educação, Cultura e Ciências; Nuffic NESO, Shipping Transport College, Skills Netherlands e do Consulado da Holanda no Rio de Janeiro.
Acompanhados pelos diretores Cid Vianna e Leonardo Mendes, o grupo visitou a coordenação de Educação a Distância, a Rede de Laboratórios, a sala de Modelagem, a planta-piloto de Inovação, entre outros locais. O ponto alto foi o laboratório lego - que será inaugurado em breve – onde alunos poderão praticar as teorias aprendidas em sala de aula com equipamentos que simulam situações vividas em uma indústria.
Na ocasião, os visitantes ficaram impressionados com a infraestrutura encontrada no SENAI CETIQT. “ Estou entusiasmado com o que vocês têm aqui e muito curioso sobre o desenvolvimento das etapas das áreas têxteis e de moda”, disse o consul-geral da Holanda no Rio de Janeiro, Arjen Uijterlinde.
O objetivo da comitiva no país é visitar escolas com foco educação profissional, em diversas áreas, tais como moda, têxtil, logística, entre outras. A missão tem duração de uma semana e se concentrará nos estados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Na próxima quarta-feira os representantes voltaram para a Holanda, onde estudarão formas de parcerias com instituições educacionais brasileiras. ​

Exibições: 283

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou ex - aluno do Cetiqt fico feliz com o reconhecimento da Qualidade  dos serviços educacionais

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço