Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT recebe visita da delegação de política e empresarial do governo de Baden-Württemberg, na Alemanha

Mais de 20 profissionais foram recebidos no Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, localizado no Parque Tecnológico, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. O ISI conta com infraestrutura única no país e na América Latina, equipamento de última geração e uma equipe especializada com mestres e doutores em diferentes áreas. Depois de percorrerem as instalações, estiveram com o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, e conversaram sobre o fortalecimento dos dois países na temática de sustentabilidade, especialmente em hidrogênio verde.

O Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (ISI), integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT, e estruturado em plataformas tecnológicas de pesquisa e uma área de inteligência competitiva, em um espaço com o que existe de mais moderno em laboratórios de Biotecnologia, Engenharia de Processos, Transformação Química e Fibras, recebeu a visita da delegação política e empresarial de Baden-Württemberg/Alemanha. Localizado no Parque Tecnológico, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, o ISI conta com infraestrutura única no país e na América Latina, equipamento de última geração e uma equipe especializada com mestres e doutores em diferentes áreas. Mais de 20 profissionais percorreram as instalações, estiveram com o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, e conversaram sobre o fortalecimento dos dois países na temática de sustentabilidade, especialmente em hidrogênio verde.

SENAI CETIQT recebe visita da delegação de política e empresarial do governo de Baden-Württemberg, na Alemanha

O estado de Baden-Württemberg tem uma indústria muito forte na agenda da sustentabilidade e, atualmente, conta com várias oportunidades de cooperação. Com isso, nós, do SENAI CETIQT, buscamos conectar o instituto com novas instituições de pesquisa para desenvolver programas de intercâmbio e contar com o governo alemão para esse financiamento”, comentou o Superintendente de Negócios Internacionais do SENAI, Frederico Lamego.

O Instituto SENAI em Biossintéticos e Fibras está instalado em prédio high tech no Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão

Durante a visita, a Diretora de Internacionalização e Investimento da Baden-Württemberg International, Cornelia Frank, demonstrou admiração pelas instalações do ISI: “É muito interessante! Fiquei impressionada com a quantidade de institutos SENAI e projetos que o SENAI CETIQT desenvolveu e desenvolve. Me lembra um pouco a estrutura do Fraunhofer Institute. Gostaria de parabenizá-los por todo o trabalho feito aqui, é muito admirável”.

https://senaicetiqt.com/noticias-2/

https://heloisatolipan.com.br/gente/senai-cetiqt-recebe-visita-da-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 112

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço