Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT tem a chancela de estar entre os primeiros laboratórios acreditados no Brasil pelo Inmetro

Com cerca de 300 ensaios acreditados pelo Inmetro – entre eles o laboratório de microbiologia, único no Brasil que atende a demandas hospitalares, tecnologias únicas e laboratórios com diversas ramificações -, essa certificação agrega valor ao produto oferecido ao mercado, porque garante a segurança nos requisitos de ensaios físicos, mecânicos, solidez e toxicidade.

A rastreabilidade metrológica é um fator imprescindível na medição de valor de um determinado produto. Através desse processo, é possível comprovar a segurança, qualidade e desempenho da peça para a comercialização local e internacional. Em termos de segurança e garantia de qualidade, o SENAI CETIQT possui um portfólio diverso e inovador, capaz de conquistar diversos segmentos da área têxtil. Com cerca de 300 ensaios acreditados pelo Inmetro – entre eles o laboratório de microbiologia, único no Brasil que atende a demandas hospitalares, tecnologias únicas e laboratórios com diversas ramificações -, essa certificação agrega valor ao produto oferecido ao mercado, porque garante a segurança nos requisitos de ensaios físicos, mecânicos, solidez e toxicidade. Devido a esses fatores, o CETIQT foi atestado como o quinto laboratório a ser acreditado pelo Inmetro no Brasil.

SENAI CETIQT inaugurou, na Barra da Tijuca, novas instalações com alta tecnologia para a Faculdade e IST

“O objetivo do SENAI CETIQT é aumentar ainda mais o nosso escopo acreditado. Estamos sempre vislumbrando novas áreas, inclusive a de cosméticos, que é um desafio novo para a gente, e estamos buscando investir nisso para que, em breve, possamos ter ensaios no ramo de cosmetologia. Seguimos com essa busca de novas tecnologias”, explica Heverton Almeida, Coordenador de Serviços Metrológicos da instituição.

SENAI CETIQT busca contribuir com o desenvolvimento da indústria têxtil nacional, enriquecendo o setor com ensaios e tecnologias avançadas

SENAI CETIQT busca contribuir com o desenvolvimento da indústria têxtil nacional, enriquecendo o setor com ensaios e tecnologias avançadas.

A inauguração do novo Campus Barra do SENAI CETIQT ocasionou em um novo processo de acreditação. Esta nova certificação trouxe à instituição um importante status, pois, além de se manter como o quinto laboratório reconhecido pelo Inmetro, foi possível reforçar a sua capacidade em obter excelentes resultados. Com tecnologias de ponta, operadas por sete laboratórios, sendo seis de acreditação e um de calibração, o CETIQT produz com uma elevada responsabilidade, sendo capaz de realizar ensaios físicos, químicos, microbiológicos, colorimétricos, de toxicidade e de flamabilidade em materiais têxteis e calibrações de instrumentos, reforçando cada vez mais seus padrões e garantindo para o mercado segurança e qualidade.

“A quantidade de laboratórios acreditados no Brasil está crescendo, por ser uma prática exigida por determinadas legislações – principalmente ambientais. O nosso diferencial é baseado na qualidade e nos resultados do serviço que oferecemos aos clientes, além de operarmos com profissionais altamente capacitados e treinados periodicamente”, finaliza Danielle Ferreira, Consultora TRÊS.

Atualmente, a instituição busca contribuir com o desenvolvimento da indústria têxtil nacional, enriquecendo o setor com ensaios e tecnologias avançadas, bem como o uso de tecidos de qualidade, que atendam às questões ambientais e sociais por trás da produção de peças da indústria brasileira. O laboratório de toxicidade analisa, especificamente, a presença de substâncias restritas, como: metais, formaldeído, ftalatos, entre outros compostos, e contribui para que a indústria têxtil controle o impacto que o descarte desses materiais tem no meio ambiente.

https://senaicetiqt.com/

https://heloisatolipan.com.br/quotes/senai-cetiqt-tem-a-chancela-de...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 62

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço