Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT vai sediar 7º Congresso Científico Têxtil e Moda

Contexmod vai apresentar pesquisas dos setores de Moda, Têxtil e de Confecção, entre os dias 3 e 6 de junho, no Rio de Janeiro
 As inscrições para os interessados em participar das palestras podem ser feitas no site do evento

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT)sediará, de 3 a 6 de junho, o 7º Congresso Científico Têxtil e Moda, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT). O 7º Contexmod é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão de resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda e disciplinas ou temas afins.

O evento contará com convidados nacionais e internacionais e está dividido em quatro áreas temáticas: Gestão da Cadeia Têxtil e de Confecção; Tecnologia Têxtil – Processos, produtos (têxteis convencionais, têxteis técnicos e funcionais, não tecidos) e equipamentos; Moda (design, cultura, tecnologia de confecção, design de superfície, processos criativos, história) e Sustentabilidade na Indústria Têxtil e de Moda.

"O Contexmod reunirá pessoas de todo o Brasil. O programa acadêmico é uma oportunidade para trocar conhecimentos. Além das apresentações de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica, relacionados com os temas tecnologia, moda e gestão, haverá visitas técnicas relativas ao segmento têxtil e palestras abertas ao público. Será uma grande oportunidade para todos que se interessam pelos setores Têxtil e de Moda no país", explica a coordenadora Acadêmica do Curso de Design de Moda do SENAI CETIQT, Ana Claudia Lopes.

As inscrições para os interessados em participar das palestras podem ser feitas pelo site do evento até 31 de maio e custam R$ 50. Após esta data, as inscrições poderão ser feitas somente no local do evento (Unidade Riachuelo, do SENAI CETIQT) e o pagamento será em dinheiro. Para grupos acima de 30 pessoas, é preciso entrar em contato pelo e-mail: cc@abtt.org.br. 

SENAI CETIQT - O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) é referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria e para o mercado. Criada em 1949, a instituição oferece serviços transversais que a consagram como um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva desses setores. Com cursos de nível superior, pós-graduação e extensão, também oferta formações técnicas, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional em espaços que simulam o processo industrial, possibilitando o "aprender fazendo" desde as primeiras aulas.

Por intermédio do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, presta serviços especializados de Metrologia (ensaios para avaliação da conformidade e calibração); Consultoria (criação, produção e qualidade) e Pesquisa Aplicada (criação ou aprimoramento de novos materiais, produtos, processos e sistemas). Já o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos foi criado para desenvolver soluções em química sustentável por meio de biotecnologia e de novos recursos renováveis para o estabelecimento de produtos e processos, atendendo assim à demanda de PD&I da indústria química brasileira.

7º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod)
Data: 3 a 6 de junho de 2019
Local: SENAI CETIQT (R. Magalhães Castro, 174 - Riachuelo, Rio de Janeiro)
Informações e inscrições no site do evento

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/educacao/senai-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 319

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço