Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT: Áfricanidades, Moda Cultura e Representatividades

A cultura afro será a protagonista na realização de palestras, oficinas e rodas de conversa. O evento, que será transmitido pelo Youtube da instituição, dia 23, contará com a presença de pesquisadores que desenvolvem estudos sobre temas como "Experiências no Campo da Moda sob uma Perspectiva Negra", "Motivações e perspectivas para a criação de uma plataforma de conexão entre empregos na área de moda e indivíduos negros", além de uma exposição digital com trabalhos de empreendedores negros.

Uma sinergia entre moda, estética, comportamento e representatividade. Os aspectos sociais da africanidade quebrando barreiras, estereótipos e a valorização na identidade da cultura como base para construir, entender e decodificar as narrativas e ações que surgem em alta potência em movimentos sociais. O SENAI CETIQT, maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil de confecção e química e permeado pela tríade tecnologia, inovação e educação para o hoje e o futuro, realizará, dia 23, o evento 100% em plataforma digital “Africanidades: Moda, Cultura e Representatividade“.

A cultura afro será a protagonista na realização de palestras, oficinas e rodas de conversa. O evento, que será transmitido pelo YouTube da instituição e contará com a presença de pesquisadores que desenvolvem estudos sobre o tema.

A professora Marilene Rocha abre os trabalhos, às 13h30, com uma oficina criativa em macramê. Entendendo o “Movimento Vidas Negras Importam” será o tema da palestra de Heloisa Helena de Oliveira Santos, professora do IFFRJ, com mediação da professora do SENAI CETIQT Cristiane Santos. Em seguida, teremos a roda de conversas “Desengasga: Experiências no Campo da Moda sob uma Perspectiva Negra” com o professor do SENAI CETIQT Marcelo Souza Silva falando sobre a experiência pessoal e trajetória profissional; Adriane Santos Brito, aluna do Bacharelado em Design de Moda abordando as Motivações e perspectivas para a criação de uma plataforma de conexão entre empregos na área de moda e indivíduos negros; Larissa Oliveira, também aluna do Bacharelado em Design de Moda, apresentando suas considerações sobre Estética e Autoestima e Matheus Guardiano de Jesus Pereira com seus Relatos de experiência de um jovem empreendedor.

Vamos mergulhar também em uma exposição online com trabalhos de empreendedores negros e atividades que aprofundarão a discussão sobre o desenvolvimento de negócios, oportunizando a conexão entre diversos protagonistas. “Essa é uma boa ocasião para que os participantes possam ampliar suas redes de contato e também abre espaço para prospecção de oportunidades e incentivo a geração de negócios”, comenta Bernardo Queiroz, Coordenador de Empregabilidade Discente do SENAI CETIQT.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

https://heloisatolipan.com.br/quotes/senai-cetiqt-vem-saber-sobre-o...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 259

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço