Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quem sonha entrar para o mercado de moda tem uma grande oportunidade com o vestibular 2014 do SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil. As inscrições para a maior instituição de moda do país estão abertas até o dia 12 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro. Os cursos com Habilitação em Moda, Habilitação em Figurino e Indumentária, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Têxtil e Tecnologia em Produção de Vestuário serão disponibilizados nas Unidades Barra da Tijuca e Riachuelo, no Rio de Janeiro.


A taxa de inscrição, válida para os candidatos que concluírem o ensino médio até dezembro de 2013, custa R$ 50,00 e deve ser realizada pela internet, na página do SENAI CETIQT www.cetiqt.senai.br ou no site http://concursos.biorio.org.br até o dia 12 de janeiro de 2014. As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro.

Informações aos candidatos

O candidato deverá assinalar uma ou mais opções de curso, Unidade e turno, na ordem de sua preferência. Para confirmar a inscrição é necessário efetuar o pagamento do boleto bancário gerado após o preenchimento da ficha de inscrição.

Caso o candidato não seja classificado pelo resultado obtido no ENEM, será direcionado, automaticamente, para a realização das provas.

Unidade Barra da Tijuca
Av. das Américas, nº 3434, Bloco 5, Térreo – Condomínio Mário Henrique Simonsen – Rio de Janeiro, RJ

ARTES: HABILITAÇÃO EM FIGURINO E INDUMENTÁRIA
DESIGN: HABILITAÇÃO EM MODA
TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO DE VESTUÁRIO

Unidade Riachuelo – Rua Dr. Manuel Cotrim, nº 195, com acesso pela Rua Magalhães Castro, nº 174 – Rio de Janeiro, RJ

DESIGN: HABILITAÇÃO EM MODA
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA QUÍMICA
ENGENHARIA TÊXTIL
TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO DE VESTUÁRIO

História de sucesso, aprimorando a qualidade de ensino

O SENAI/CETIQT é um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo. É a única escola têxtil do país a possuir uma fábrica têxtil completa, além de planta-piloto de confecção, rede integrada de laboratórios, institutos especializados em cor, design e prospecção tecnológica e mercadológica, e o mais completo acervo bibliográfico têxtil, de confecção, moda e mercado.

Tudo começou em 1943, com a Escola Técnica Federal da Indústria Química e Têxtil, que depois se transformaria na Escola Técnica de Indústria Química e Têxtil (ETIQT), administrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Como não existiam especialistas brasileiros na área, foi preciso importar idéias e talentos. Os resultados vieram em seguida: em março de 1949, foi ministrado o primeiro curso técnico em indústria têxtil do país. A partir de então, o saber da indústria têxtil saiu das mãos estrangeiras, e começou a ter as cores do Brasil .

Em 1979, a ETIQT se transformou no primeiro centro de tecnologia do sistema SENAI: o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil. O novo Cetiqt tinha mais atribuições, ampliando sua atuação nas áreas de educação, informação, pesquisa aplicada e consultoria técnica e tecnológica. Consolidou sua vocação pioneira para a educação e formação de capital humano, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Desde então, o SENAI/CETIQT vem sendo reconhecido pela comunidade empresarial como centro de excelência, uma referência para o futuro da indústria têxtil. O SENAI/CETIQT foi a primeira escola de educação secundária do sistema SENAI, e o primeiro centro nacional de tecnologia. Foi também o primeiro a implementar no Brasil um curso na área de moda .

Além disso, o SENAI/CETIQT possui três institutos – Prospecção Tecnológica e Mercadológica, Cor e Design – e presta serviços de consultoria e assessoria técnica e tecnológica para a cadeia têxtil e de confecção.

O SENAI/CETIQT vem trabalhando para estar à frente das novas tecnologias que podem ter impacto revolucionário no saber têxtil, como a nanotecnologia, a ciência dos polímeros, a biotecnologia e o design de superfície.

http://www.planetauniversitario.com/index.php/notas-do-campus-mainm...

Exibições: 161

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço