Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
Da esq. para a dir.: Hudson Guimarães, da equipe técnica,
Flávia Vieira, da estamparia, Ana Lúcia Elias, departamento
comercial e Jorge Domingos Peixoto, diretor escolar

Com o intuito de tornar mais prático o ensino técnico para a indústria da moda, as escolas Senai Modatec (Centro de Desenvolvimento Tecnológico para Vestuário) do Estado de Minas Gerais coordenaram por um ano uma equipe de alunos dos cursos para criar uma coleção de roupas com a consultoria do estilista Gustavo Lins. Dando continuidade à iniciativa do designer, a instituição focou o trabalho em estamparia digital e modelagem para confecções do País. O resultado do esforço dos estudantes esteve exposto durante a 13ª edição do Minas Trend Preview, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

O Senai Modatec contou com um estande no salão de negócios do evento e apresentou peças de alunos selecionados pelas escolas.  Para estar entre marcas já consolidadas no mercado foi feita uma visita da curadoria do Minas Trend ao ateliê da instituição que escolheu alguns dos melhores looks para expor.

   
 Looks ganhadores do Concurso de Drapping, realizado
no Minas Trend Preview, também  realizado pelo Senai Modatec
 

Jorge Domingos Peixoto, diretor escolar do Senai Modatec, explica a finalidade da iniciativa. “Trata-se de um laboratório de talentos e de serviços. Hoje, oferecemos para as indústrias de todo o Brasil a criação de estampas exclusivas e consultoria personalizada para as confecções”, disse. 

As escolas do Modatec formam por ano mil profissionais para a confecção, calçados e acessórios.  A intenção do projeto é aumentar a absorção dessas pessoas pelo mercado. “Nosso curso faz com que o modelista entenda o que é costura e vice-versa. Ele terá conhecimento de base para executar seu trabalho. Além disso, aumenta a oportunidade dos técnicos serem contratados”, destacou Peixoto.

Ainda de acordo com o diretor do Senai, o Modatec  oferece serviços de cortes manuais de peles e couro e possui um laboratório de análises têxteis, além de já ter atendido as marcas Nana Kokaev e Água Fresca. Para 2014, o plano é trabalhar com uma nova equipe de técnicos.  

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#867|ND|C

Exibições: 403

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço