Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai reforça parceria para fortalecer Cadeia Têxtil e de Confecções

A ideia é também fortalecer os polos de confecção já instalados nos municípios de Murici e Delmiro Gouveia.

A ampliação da parceria para fortalecer, ainda mais, a da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecção do Estado foi discutida durante reunião realizada no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP-NB), unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

 
Participaram do encontro, que ocorreu no último dia 23, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), Francisco Acioli e a gestora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Ana Paula Dantas. Pelo CEP-NB, participaram o gerente, professor Nélio Felix, o coordenador de Tecnologia, Ednilson Terto e a líder do Núcleo de Tecnologia e Inovação em Moda, Têxtil e Vestuário do Senai/AL, Kelly Emanuele.
 
Durante a reunião, foi apresentado o cenário atual da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecção de Alagoas e discutidas possibilidades de parcerias para a realização de cursos de capacitação profissional para a melhoria do desempenho das unidades produtivas. A ideia é também fortalecer os polos de confecção já instalados nos municípios de Murici e Delmiro Gouveia.
 
Conforme o professor Nélio Felix, atualmente, a Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções do Estado conta com o Núcleo de Tecnologia e Inovação em Moda, Têxtil e Vestuário do Senai. “O espaço é estruturado para atender às demandas das indústrias e pequenos núcleos de costureiras, promovendo a capacitação profissional e serviços consultoria técnica para melhoria da qualidade dos produtos fabricados e alavancagem do potencial produtivo”, ressaltou.
 
“Esta parceria é mais uma ação do Senai de Alagoas que busca o desenvolvimento das indústrias dos setores produtivos que geram emprego e renda para o trabalhador alagoano, fortalecendo a economia dos municípios e transformando realidades”, ressaltou Marcelo Carvalho, diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL.

Exibições: 418

Responder esta

Respostas a este tópico

Esse SENAI é uma farsa. Diversos cursos de capacitação (pagos) foram literalmente ceifados, e aos que restaram, ficaram atrelados a quem está cursando o ensino médio.

E mesmo os cursos pagos não prestam, tenho do de quem paga para fazer um curso ali inocente sem saber que no futuro quando ele diz que tem um curso no senai as empresas não querem. Aqui na Paraíba comeram dezoito milhões dizendo que estavam montando um centro de tecnologia, depois que conseguiram o recurso demitiram os técnicos que sabiam de alguma coisa e agora la não temmais nada so galpões e mais nada então não é o senai que não presta, infelizmente é dirigido por bandidos que dao os presidentes das federações das industrias que tem cargos vitalício comprando votos dos sindicatos, aqui na Paraíba o presidente. Da fiep e presidente do conselho do sebrae e a secretaria e assistente dele é filha

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço