Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENSOREE: Os Tecidos Futuristas e a moda que dá voz ao corpo

 

Os tecidos futuristas com tecnologias sensíveis integradas são uma combinação mais do que promissora para o mercado da moda e do bem-estar. É com esse pensamento que a Sensoree faz roupas com funcionalidades sensíveis que estreitam a relação entre o homem e a máquina, e aumentam a proximidade, a intimidade, a telepatia, a intuição e o humor entre ambos. Estamos falando de tecnologia wearable, que dá voz ao corpo, comunica e diverte.

 
 

 
 

Por meio do que vestimos, a Sensoree utiliza a tecnologia para fazer com que estejamos mais perto de nós mesmos. Isso é possível graças a integração de sensores nas roupas, que monitoram o corpo e exibem dados em tempo real. Tal tecnologia permite, por exemplo, que pessoas com autismo tenham suas sensações mensuradas em tempo real para fins médicos. Fundada pela biomédica Kristin Neiflinger, o design lab começou como uma pesquisa de design de mestrado no California College of the Arts, com objetivo de utilizar a tecnologia vestível para auxiliar pessoas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e pacientes com autismo. A ideia era projetar uma nova linguagem de inteligência corporal. São como os óculos de grau que melhoram o sentido da visão, só que de uma forma muito mais precisa e avançada, totalmente baseada em dados real time.

 
 

 
 

Entre seus projetos, a Sensoree também desenvolveu uma tecnologia de moda biorresponsiva chamada Biomedia Terapêutica, que simplesmente traduz sentimentos e os exibem por interfaces visuais, táteis e auditivas. Tudo isso com conectividade IoT (Internet das Coisas).

 
 

 
 

Os tecidos futuristas da Sensoree são compostos de materiais sustentáveis, com acabamentos perfeitos e funcionais, além de bordados eletrônicos e impressão 3D. Os trabalhos da empresa são apresentados tanto na moda quanto na área da tecnologia e saúde, passando também por museus e plataformas visionárias.

 


“O futuro é íntimo. Queremos estar mais perto de nós mesmos”- Kristin Neidlinger

 

http://divaholic.com.br/design/07-18-18-sensoree-os-tecidos-futuris...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 431

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço